No começo do mês, a versão intermediária do GWM Haval H6 PHEV19 foi anunciada com preço promocional de R$ 229 mil. A ideia, a princípio, era acabar com o desconto no dia 20 de junho. Entretanto, isso não aconteceu. O modelo – que o Jornal do Carro foi conhecer na China, em maio – terá promoção de lançamento prorrogada.
“A demanda está sendo maior do que esperado”, afirma a GWM, em comunicado. “Atendendo a esse pedido, a GWM resolveu estender o preço promocional de R$ 229 mil para o H6 PHEV19 por mais alguns dias, pelo menos até um possível repasse do aumento do imposto de importação que, a partir de 1º de julho, passará a ser de 20% para os híbridos plug-in”, conclui a marca chinesa.
O mencionado “aumento do imposto” se baseia na nova determinação do governo federal de, a partir de 1 de julho, cobrar mais imposto de carros eletrificados. A retomada gradual conclui em julho de 2026, quando os eletrificados se igualarão aos modelos importados a combustão, que pagam 35%. Em síntese, no primeiro dia do mês que vem, o imposto subirá para 18% (elétricos), 20% (híbridos plug-in) e, por fim, os híbridos leves ou micro-híbridos terão alíquota fixada em 25%. Desse modo, isso encarecerá os veículos eletrificados que vêm de fora do País. Tudo porque as montadoras ficaram de olho nas boas vendas de GWM e BYD.
Motorização
O Haval H6 PHEV19 – que chegou em um lote de 1.019 unidades – tem apenas um motor elétrico na dianteira. Ou seja, apesar de ser plug-in (recarregável em tomadas), não tem motor no eixo traseiro, como o irmão PHEV34. A bateria tem capacidade de 19 kWh. Sua potência combinada (1.5 turbo a gasolina + elétrico) é de 326 cv. O torque, entretanto, fica em 54 mkgf. De acordo com a GWM, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Para comparação, o PHEV34 cumpre a mesma tarefa em 4,9 segundos.
Visualmente, apenas rodas com desenho exclusivo e a inscrição PHEV19 colada na carroceria. As medidas, a princípio, permanecem. Tem 4,68 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,74 m de entre-eixos.
Por dentro, mudanças sutis no acabamento. Já a lista de equipamentos, segue igual a do irmão. Tem, em síntese, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma emergencial e alerta de tráfego cruzado traseiro, por exemplo, entre os itens de segurança e auxílio ao motorista. Ademais, o SUV da GWM conta com assistente permanência em faixa, detector de fadiga, head up display e câmera 360 graus.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.