• Home
  • PRINCIPAL
  • GWM apresenta Tank e Wey no Brasil e edição limitada do ORA 03

GWM apresenta Tank e Wey no Brasil e edição limitada do ORA 03

O Festival Interlagos 2024 foi palco para a GWM mostrar suas novidades. Além de uma série especial do ORA 03 GT, a Approve, a marca chinesa apresentou seus SUVs Tank 300 e Wey 07. As estreias dos utilitários devem acontecer já no ano que vem, informa a fabricante.

O ORA 03

O ORA 03 GT Approve é resultado de uma collab inédita com a marca de roupas Approve. Já em pré-venda, a versão especial contará com apenas 200 unidades e não sairá por menos de R$ 189 mil. O modelo oferece a exclusiva cor fosca Cinza Zenith. Por dentro, tem detalhes na cor vermelha e nome alusivo a versão na lateral, tampa traseira e canto direito do painel.

ORA 03 GT Approve (GWM/Divulgação)

Seja como for, conta com o mesmos equipamentos de série do ORA 03 GT convencional, como teto solar, sete airbags, bancos elétricos com massagem e abertura elétrica da tampa traseira. Comum é, também, o motor de 171 cv, a bateria de 63 kW e a autonomia de até 400 km.

Os SUVs

Para concorrer no mercado premium, a GWM dá largada às vendas dos modelos Tank 300 e Wey 07, inéditos no Brasil. O primeiro deles vem no primeiro semestre de 2025 e é um SUV com apelo off-road equipado com tração nas quatro rodas, diferenciais bloqueáveis nos eixos dianteiro e traseiro e mecânica robusta.

GWM
Tank 300 (GWM/Divulgação)

Para se mover, o modelo conta com motorização PHEV. Desse modo, o híbrido recarregável em tomadas une o 2.0 turbo a gasolina de 408 cv e um motor elétrico. Tem, ainda, câmbio de nove marchas e vocação fora-de-estrada. Em números, são 32 graus de ângulo de ataque e 33 de ângulo de saída. A altura do solo fica em 22,2 centímetros. Na lista, sistemas ADAS, de assistência a condução, e modos especiais para rodar na lama e até em rochas.

telas
Luxo é regra a bordo do Wey 07 (GWM/Divulgação)

Já o Wey 07, a princípio, é um SUVzão com seis lugares e mira o segmento de alto luxo. Tem acabamento com couro premium, madeira e aço escovado. Também conta com pacote ADAS. Entre os principais recursos, em síntese, estão controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, frenagem de emergência autônoma, monitoramento de ponto cego, assistente de estacionamento e reconhecimento de sinais de trânsito. Tem até som surround.

Sem mais detalhes

Na mecânica, nada de detalhamento. Afinal, o modelo será vendido por aqui apenas no segundo semestre de 2025. Mas, cabe lembrar, no exterior, conta com um motor 1.5 turbo a gasolina e três elétricos, sendo um gerador de eletricidade. De acordo com a GWM, a potência combinada é de 416 cv e o torque, de 71,4 mkgf.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se



VEJA MAIS

Novo Mini Cooper S Sport chega ao Brasil com 2024 cv: veja preço

Os fãs do Mini Cooper podem comemorar, pois uma nova versão chegou ao Brasil. Trata-se…

Jaguar causa polêmica que envolve Elon Musk; você, o que acha?

A Jaguar, uma das marcas mais tradicionais do setor automotivo, revelou uma transformação completa da…

Dutra terá pedágio free flow em pista expressa em Arujá

Motoristas que utilizam a Rodovia Presidente Dutra no trecho entre Arujá e São Paulo estão…