Com a renovação de Onix e Onix Plus no ano que vem e, principalmente, a chegada de um novo SUV de entrada em 2026, a GM decidiu interromper temporariamente a produção em sua fábrica de Gravataí (RS) para fazer as adaptações necessárias em sua linha de montagem. De acordo com a montadora, a unidade faz uma pausa, que começou no último dia 16 e segue até 11 de outubro.
Esses ajustes na fábrica estão inclusos nos investimentos de R$ 1,2 bilhão que a GM anunciou para o local. O montante faz parte dos R$ 7 bilhões que serão aplicados no País até 2028. Desse modo, os Onix e Onix Plus reestilizados estreiam no primeiro semestre de 2025, enquanto o SUV fica para o ano seguinte. Apesar das poucas informações divulgadas pela montadora, o presidente da GM do Brasil, Santiago Chamorro, falou ao Jornal do Carro que o SUV de entrada vai complementar o portfólio de Tracker e Montana em um segmento onde a marca ainda não atua.
Como será o novo SUV da GM?
Ainda sem nome, o futuro SUV de entrada da marca vai dividir a plataforma GEM e a mecânica com a linha Onix. Sob o capô estará o 1.0 turbo de 116 cv até 16,8 mkgf. O modelo manterá algumas das medidas do hatch, com 1,73 metro de largura e 2,55 m de entre-eixos. Já a altura e o comprimento serão maiores. Dianteira, traseira e interior também serão diferentes, como mostrado na projeção acima. Seu capô será mais alto e haverá nova grade frontal e para-lamas mais robusto. Os farois serão divididos e as luzes diurnas de LED ficarão na parte superior.
Assim, deve rivalizar com modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian, por exemplo, além do SUV da VW que chega em 2025 e fez uma breve participação no Rock in Rio. O que significa que sua faixa de preços deve ficar entre R$ 110 mil e R$ 130 mil, ficando abaixo do Tracker no portfólio da marca.
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