Da Redação – com informações de Estadão Conteúdoi Da Redação – com informações de Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-informacoes-de-estadao-conteudo/
03/04/2024 – 9:02
A equipe McLaren de Fórmula 1 afirma que realizou uma série de mudanças em seu departamento técnico, após as três primeiras corridas da temporada de 2024 da Fórmula 1, Destaque para David Sanchez, que deixou a organização poucos meses depois de iniciar sua nova função.
O ex-especialista em aerodinâmica da Ferrari, Sanchez, foi uma das duas principais contratações da McLaren, ao lado do ex-mago técnico da Red Bull, Rob Marshall, enquanto a equipe de Woking buscava desenvolver sua remodelação inicial no ano passado.
+ Dona da Fórmula 1 anuncia aquisição de direitos da MotoGP por 4 bilhões de euros
+ Perto da aposentadoria? Hamilton falou com Serena Williams e Michael Jordan sobre o tema
No entanto, “após uma série de discussões” sobre as responsabilidades do cargo, Sanchez deixou vago a função de Diretor Técnico, Conceito e Desempenho de Carros, levando a uma série de atualizações em todo o departamento.
Em um comunicado de imprensa, a McLaren afirmou que as últimas mudanças “visam fortalecer e evoluir ainda mais o modelo técnico”.
Após a saída de Sanchez, Marshall assumirá o papel de Designer Chefe, Neil Houldey passará a se tornar Diretor Técnico de Engenharia, enquanto Peter Prodromou continuará em seu papel como Diretor Técnico de Aerodinâmica.
A McLaren acrescentou que o departamento de Conceito e Desempenho “será simplificado para focar no desempenho” e será liderado pelo Diretor Técnico de Desempenho – o chefe da equipe, Andrea Stella, assumirá esta função nesse ínterim até que uma nomeação permanente seja confirmada.
“Este é mais um passo na evolução da estrutura do Departamento Técnico e do modelo de trabalho da equipa significa o nosso compromisso em melhorar constantemente as nossas capacidades técnicas e fluxos de trabalho para uma maior eficiência e eficácia”, explicou Stella.
Sanchez acrescentou: “Estou grato pela oportunidade de ter feito parte desta equipe. Embora o papel que idealizamos e havíamos acordado não estivesse alinhado com a realidade do cargo que encontrei, saio com respeito pela liderança, admiração pela dedicação dos meus colegas e apreço pela abertura e honestidade com que discutimos e chegamos nesta decisão. Desejo que esta equipe continue a ter sucesso.”
A McLaren está na terceira colocação no atual campeonato de construtores, com 55 pontos, atrás da líder Red Bull (97) e Ferrari (93). O australiano Oscar Piastri tem 28 pontos, um a mais que o britânico Lando Norris. Max Verstappen lidera com 51, seguido por Charles Leclerc (47). A próxima corrida é o GP do Japão, domingo, em Suzuka.