• Home
  • Formula 1
  • Fórmula 1: chefe da Red Bull teria enviado mensagens de cunho sexual a funcionária

Fórmula 1: chefe da Red Bull teria enviado mensagens de cunho sexual a funcionária

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, teria enviado mensagens de cunho sexual a uma das funcionárias da equipe, segundo divulgado pelo jornal holandês De Telegraaf, na sexta-feira, 16. Vale lembrar que o chefe do time austríaco da Fórmula 1 está sob investigação interna por “comportamento impróprio” desde o início do mês.

Até então, não havia informações oficiais ou extraoficiais sobre os motivos da investigação sobre Horner, um dos dirigentes mais experientes da F1. Foi sob o seu comando que o alemão Sebastian Vettel se tornou tetracampeão mundial. E também, sob a sua liderança, o holandês Max Verstappen faturou seus três títulos mundiais de F1.

+ Verstappen deseja ‘sucesso’ a Hamilton na Ferrari e prevê rivalidade

Nesta sexta, o jornal De Telegraaf trouxe informações exclusivas sobre o caso. E alegou ter tido acesso a mensagens de texto, de celular, que Horner teria enviado para uma funcionária da Red Bull, não identificada. Segundo o periódico, o conteúdo das mensagens tem teor sexual. E o envio teria acontecido ao longo de meses.

Até que, no fim do ano passado, a funcionária apresentou as mensagens à cúpula da Red Bull, pedindo uma investigação, no que foi atendida. O assunto vem ofuscando as notícias sobre a equipe da F-1, que apresentou seu carro novo na quinta, em meio a rumores sobre o futuro de Horner no time.

O jornal holandês também afirmou que o chefe da Red Bull teria feito grande esforço para encobrir a denúncia. Segundo o De Telegraaf, os advogados do dirigente teriam oferecido acordo no valor de 650 mil libras, equivalente a R$ 4 milhões.

Ao ser questionado pelo site Motorsport sobre o impacto da notícia, ele afirmou que: “Inevitavelmente, houve uma distração, mas a equipe está muito unida. Todos estão concentrados na próxima temporada. Portanto, as coisas estão transcorrendo normalmente. O apoio tem sido fantástico”.

Christian Horner é casado com Geri Halliwell, ex-integrante da banda Spice Girls. O executivo trabalha na função de chefe de equipe na Red Bull desde 2005 e agora aguarda os desdobramentos da investigação.



VEJA MAIS

Stellantis cria plataforma de carro elétrico com 1.100 km de autonomia

A Stellantis anuncia mais uma plataforma em seu portfólio. Trata-se da STLA Frame, uma das…

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…