O Ford Territory deu as caras por aqui em julho do ano passado, durante o Festival Interlagos. Mas foi lançado em agosto, para enfrentar Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Contudo, o modelo importado da China (onde se chama Equator Sport) já vai mudar de cara. E, além disso, receberá uma configuração híbrida plug-in. Quem traz a informação à tona é o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), que publicou fotos de registro da novidade nesta semana.
O modelo – fabricado por meio da joint venture JMC-Ford, na China, onde é vendido há três anos -, recebeu visual atualizado. Desse modo, a opção de SUV abaixo do Bronco Sport teve a dianteira totalmente redesenhada. A grade tem formato diferente e ficou mais avantajada. Predomina o tom escuro. Os faróis deixam de ser divididos em duas partes. Já nas laterais e na traseira, o modelo segue igual. Salvo o desenho das rodas e a base do para-choque, com difusor redesenhado.
A opção de sete lugares, vulgo Equator, tem, também, alterações na parte dianteira e traseira. Mas o destaque é a opção híbrida plug-in. Desse modo, tanto o Equator quanto o Equator Sport contarão com os motores 1.5 (de 150 cv) e elétrico, de 82 cv. Nesse sentido, haverá potência combinada de 218 cv. O órgão não forneceu informações sobre capacidade da bateria e autonomia.
Ademais, ambos os SUVs continuarão com a opção a gasolina (1.5 turbo Ecoboost) no portfólio. Não se sabe se esta continuará como única opção por aqui, ou se há possibilidade de a montadora norte-americana importar, também, a opção mais sustentável. O lançamento para o mercado chinês deve acontecer até o fim do ano.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Oferta exclusiva
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.