O sumiço da opção XLS no catálogo da Ford Ranger 2025 despertou suspeita. Afinal, a exclusão da configuração indicaria o retorno da versão Black – aquela, com visual escurecido e tração 4×2 – ao portfólio da picape média?
Ao que tudo indica, sim! Afinal, a versão Black, feita sobre a XLS, teve boa aceitação do mercado no passado, principalmente em centros urbanos, onde a tração 4×4 não se faz necessária. Além disso, a Ford mostrou nesta terça-feira (30) o teaser de uma nova versão da Ranger. Sem especificar data, a promessa de chegada é para este ano.
A Ford, evidentemente, não menciona qual seria a tal versão. Mas, fala, no comunicado: “O modelo adiciona mais uma opção ao portfólio da picape, que hoje conta com as versões XL, XLS, XLT e Limited, além da esportiva Ranger Raptor”. Desse modo, com a ausência da versão XLS 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, a versão Black se encaixaria perfeitamente na lacuna. E vale lembrar que a Black também já é oferecida para o mercado australiano. Ou seja, não é uma realidade tão distante.
Assim como mostra o vídeo, o modelo terá detalhes em tom escurecido, como grade frontal, rodas de 17″, maçanetas, para-choques e retrovisores. Ainda não há nada em específico, mas podem aparecer na nova versão, a central multimídia de 10″, bem como carregador por indução, quadro de instrumentos digital, e outros mimos. Seus preços, no entanto, devem ficar na faixa entre R$ 245 mil e R$ 250 mil, acredita-se.
Números
De acordo com a Ford, a Ranger registrou novo recorde histórico de vendas em junho, com 3.026 unidades. Além disso, fechou o primeiro semestre com crescimento de 53%. A marca ainda aponta que, entre os compradores da Ranger, 50% são novos na marca.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!