Da Redação – com informações da Reutersi Da Redação – com informações da Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-informacoes-da-reuters/
29/10/2024 – 10:14
O presidente-executivo da Ford, Jim Farley, tem tomado decisões difíceis sobre a linha de veículos elétricos da empresa, em meio à intensificação da concorrência no último ano de Tesla e de montadoras chinesas.
A montadora cancelou um utilitário esportivo elétrico de três fileiras, apelidado de “trem-bala pessoal”, afirmando que o veículo não poderia mais ser lucrativo dentro do prazo necessário.
Os executivos da empresa disseram que, para tornar seu negócio de veículos elétricos sustentável, os novos veículos precisam ser lucrativos dentro de 12 meses após seu lançamento.
+ Com visual dark e preço competitivo, nova Ford Ranger Black chega ao mercado
+ Ford promete carregadores gratuitos para compradores de veículos elétricos até o final do ano nos EUA
Resultados
A Ford Motor registrou lucro acima das expectativas de Wall Street para o terceiro trimestre nesta segunda-feira, mas disse que espera atingir apenas o limite inferior de sua projeção anual para o lucro antes de juros e impostos.
A companhia disse que espera lucrar cerca de 10 bilhões de dólares este ano, em vez de sua faixa anterior de 10 bilhões a 12 bilhões de dólares.
A empresa reportou um lucro líquido de 900 milhões de dólares no terceiro trimestre, impactado por um encargo de 1 bilhão de dólares relacionado ao cancelamento da produção em agosto de um SUV elétrico de três fileiras. As ações da Ford caíam cerca de 3% no pós-mercado norte-americano.
Em termos ajustados, a Ford reportou um lucro trimestral de 0,49 dólar por ação, ante estimativa média dos analistas de 0,47 dólar, segundo dados compilados pela LSEG.