O Euro NCAP convocou uma série de novos modelos para avaliação. Mas o Jeep Avenger não teve bom desempenho. O SUV compacto, que pode vir ao mercado brasileiro, ganhou apenas três estrelas durante os testes de impacto promovidos pelo órgão europeu. Para tirar nota máxima, precisa de cinco estrelas.
O órgão classificou o SUV com 79% para a proteção de ocupantes adultos, 70% para ocupantes infantis, 59% para os pedestres e 53% em assistência de segurança. Ademais, o Avenger ofereceu proteção marginal para crianças no teste de colisão. Por fim, também não tem detecção de ocupantes infantis no veículo, o que tira pontos.
De acordo com os vídeos disponíveis (veja aqui), o carro apresenta falhas em dispositivos, como frenagem automática de emergência, bem como detecção de pedestres e ciclistas.
Avenger no Brasil
Até chegar ao Brasil, o Avenger vai passar por algumas mudanças tantos estéticas quanto de interior e equipamentos. A ideia, em síntese, é fabricar o SUV compacto em Porto Real (RJ), na mesma planta de onde saem os Citroën C3, Aircross e, em breve, o Basalt.
Vale lembrar que o Avenger usa a plataforma CMP (de origem PSA Peugeot-Citroën) e, no mercado europeu, tem versões a combustão, híbrida e elétrica. Por aqui, entretanto, o modelo pode receber o motor 1.0 turboflex de 130 cv – o mesmo de Fiat Strada, Peugeot 208 e companhia. O 1.3 turboflex de 183 cv também pode vir como opção no modelo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!