• Home
  • Mercado
  • Com valorização do 0-km, seminovo tem preço médio de R$ 83 mil

Com valorização do 0-km, seminovo tem preço médio de R$ 83 mil

O seminovo continua a ser uma opção bastante procurada. Isso porque, em setembro deste ano, o ticket médio de vendas de carros usados no Brasil atingiu R$ 83.273,00. O valor superou o de junho (R$ 81.908,00), além de marcar um recorde anual. O levantamento é do Estudo Megadealer de Performance de Veículos Usados, da Auto Avaliar (PVU). Apesar da redução na margem bruta das vendas, que caiu para 10,7% em setembro após alcançar 11,2% em agosto, o mercado de usados mantém ritmo aquecido. O giro de estoque de 34 dias em média, por exemplo, é a menor em anos.

Fábio Braga, Country Manager da MegaDealer, disse que o setor do seminovo continua em crescimento, mesmo em um contexto econômico desafiador. “Mesmo com a queda na margem bruta, vemos uma melhora constante, o que é bastante significativo, considerando as previsões de alta nos juros e a recuperação econômica do País”, afirmou. Ainda em setembro, houve comercialização de 1,026 milhão de carros e comerciais leves usados, um aumento de 13,5% em comparação ao mesmo período de 2022, de acordo com dados da Fenabrave.

Norte e Nordeste se destacam no seminovo

As regiões Norte e Nordeste do País se destacaram, com giros de estoque mais rápidos, de 31 e 28 dias, respectivamente. O Norte também apresentou o maior retorno sobre o investimento (ROI) junto ao Sudeste, com 11%. O Centro-Oeste teve o menor ROI, registrando 9,3%, enquanto a região Sul apresentou margem bruta de 10,8% e giro de 33 dias.

Entre os modelos mais lucrativos, o Toyota Yaris Sedan liderou o ranking em setembro. O valor de venda de um modelo seminovo é de R$ 90 mil e margem bruta de 11,4%. Já o Honda City Hatch ficou em segundo lugar, com preço médio de R$ 111 mil e giro de 33 dias. Fechando o Top 3, o Toyota Corolla manteve bom desempenho. O veículo marcou margem bruta de 9,6% e o menor giro de estoque do mês: 32 dias.

A pesquisa da Auto Avaliar envolveu 2.788 concessionárias conectadas à sua plataforma além 23 marcas de automóveis. Atualmente, a empresa opera em sete países, com mais de 4,2 mil concessionárias e 38 mil lojas independentes conectadas, movimentando US$ 1,4 bilhão anualmente.

Jornal do Carro também está no Instagram!



VEJA MAIS

Fiat Mobi atinge 600 mil unidades produzidas, mas não deve durar muito

Segundo carro mais barato do Brasil hoje (por inacreditáveis R$ 74.990, vale lembrar), o Fiat…

Ford projeta demissão de 4 mil funcionários na Europa

DEUTSCHE WELLEi DEUTSCHE WELLE https://motorshow.com.br/autor/deutsche-welle/ 21/11/2024 – 8:20 A gigante automotiva norte-americana Ford afirmou nesta…

BYD terá marca de luxo no Brasil e quer desafiar Porsche; veja

Sob o guarda-chuva da BYD, há marcas como Bao, YangWang e Denza. Por ora, nenhuma…