• Home
  • PRINCIPAL
  • Chevrolet Equinox EV chega em outubro e promete longo alcance

Chevrolet Equinox EV chega em outubro e promete longo alcance

Depois de alguns flagras pelas ruas brasileiras, falta pouco para a estreia do Chevrolet Equinox EV no País. O SUV chega às lojas ainda neste mês para ser o elétrico de entrada da marca por aqui após o fim da produção do Bolt. Desse modo, será posicionado abaixo do Blazer EV, que estreou em agosto e entrou em pré-venda no mês passado.

Importado do México, o carro terá dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, capazes de entregar até 292 cv de potência. A GM não divulgou muitos detalhes técnicos sobre o modelo, mas, de acordo com o site norte-americano, o torque é de 47,8 mkgf, a bateria pode ter 85 kWh e sua construção é feita na plataforma Ultium, assim como o Blazer. Já a autonomia será de 443 km, conforme dados do Inmetro.

Chevrolet/Divulgação

Mais detalhes sobre o Equinox EV

Com 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos, o Equinox tem porte ligeiramente maior que o de um Jeep Compass, por exemplo. O porta-malas é um ponto positivo para quem precisa de espaço para bagagem, com 845 litros de capacidade, que podem chegar a 1.799 litros se assim forem rebatidos os bancos.

De série, o SUV oferece central multimídia com tela de 17,7” e Google integrado, painel de instrumentos digital de 11”, controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED e espelhos laterais aquecidos. Além disso, há também banco do motorista com ajuste elétrico com oito posições e rack de teto.

Chevrolet Equinox EV
Chevrolet/Divulgação

O modelo estará disponível em versão única, mas o preço ainda é um mistério. Sabemos, contudo, que o Equinox elétrico custará menos que os R$ 479 mil cobrados pelo Blazer EV. Por fim, o modelo terá ainda outras opções de motorização em seguida. Ainda em 2024, provavelmente em novembro, a versão a combustão chegará ao Brasil com motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv. Uma configuração híbrida plug-in também está nos planos, mas deve ficar para o ano que vem.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Chevrolet Blazer renasce elétrico e mira SUVs de BMW e Porsche



VEJA MAIS

Ford projeta demissão de 4 mil funcionários na Europa

DEUTSCHE WELLEi DEUTSCHE WELLE https://motorshow.com.br/autor/deutsche-welle/ 21/11/2024 – 8:20 A gigante automotiva norte-americana Ford afirmou nesta…

BYD terá marca de luxo no Brasil e quer desafiar Porsche; veja

Sob o guarda-chuva da BYD, há marcas como Bao, YangWang e Denza. Por ora, nenhuma…

Chevrolet Tracker híbrido já está pronto e logo chega às lojas

A Chevrolet prepara uma ofensiva contra os atuais SUVs híbridos da Fiat, lançados recentemente, por…