A nova Chevrolet S10 2025 já está disponível em pré-venda, inicialmente disponível em três versões. Todas com transmissão automática e cabine dupla, elas têm o mesmo preço das versões que substituem, ou seja, custam o mesmo que antes. Isso se traduz em: R$ 281.900 na versão Z71, chegando até a R$ 302.900 na topo de linha High Country, por exemplo.
Por enquanto, há algumas informações sobre o desempenho da picape, bem como seus equipamentos e valores finais. O modelo utiliza o mesmo 2.8 Turbodiesel de antes, mas com 207 cv de força, e 52 mkgf de torque, significando um aumento de 7 cv e 1 mkgf no torque. Muda também a transmissão, que agora conta com 8 velocidades, contra 6 da antiga.
A montadora afirma que a picape recebeu alterações, onde a suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores, bitolas aumentadas, coluna de direção telescópica, bem como novo conjunto de rodas e pneus. Além disso, há também melhorias nos níveis de ruído, onde placas acústicas foram colocadas nas portas, colunas, teto e parede corta-fogo.
Agora, o motor conta com um gerenciamento feito por inteligência artificial, que altera os parâmetros de calibração, segundo a condição dos componentes e funcionamento na ocasião. Os números de desempenho são ligeiramente melhores: 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, 1s mais rápido que antes. Já o consumo está 13% abaixo dos valores antigos, com 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade.
Valor de reserva para nova S10 2025 é de R$ 8 mil
Agora com a gama mais enxuta (foram-se os modelos LT e Midnight, LS torna-se WT (Work Truck, com lançamento posterior), e com uma versão de cabine simples em breve, a S10 está disponível em três versões, por ora: Z71 (acima), por R$ 281.900; LTZ, R$ 292.800; e High Country, por R$ 302.900. O valor da reserva é de R$ 8 mil, com o valor da picape subindo mediante a pintura escolhida. Entretanto, os compradores ganharão protetor de caçamba e divisórias com a compra, acessórios geralmente vendidos à parte.
Além disso, o modelo terá um novo painel digital, de 8 polegadas, bem como nova central multimídia, de 11”, ambos emprestados do Chevrolet Spin. Há também seis airbags, partida por botão, travas por aproximação, faróis full-LED, rodas aro 18 e demais itens. A versão LTZ acrescenta alerta de saída de faixa, ar-condicionado digital, alerta de colisão frontal, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador sem fio, frenagem automática de emergência e chave com comandos para ligar o ar-condicionado e o motor.
Acima delas está a High Country, com alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, descanso de braço traseiro e visual externo com detalhes cromados. Maiores detalhes sobre a picape serão revelados ao público durante a ExpoLondrina, evento que abre hoje (5), e marcam a primeira aparição do modelo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.