A BYD continua trazendo novidades para seu menor modelo disponível, o Dolphin Mini. Recentemente, o mercado brasileiro recebeu a versão de cinco lugares do subcompacto elétrico, e na China, o modelo já conta com a versão 2025. Esta recebeu novidades, na forma de mais equipamentos de série adicionados ao elétrico.
A versão 2025 do modelo ganha rodas com design ligeiramente parecido, mas com uma área vazada em cada raio da roda. A imprensa chinesa dá conta de mudanças como banco do motorista com regulagem elétrica, mas que já existiam na versão vendida aqui no Brasil, por exemplo. Entretanto, funções como o aquecimento dos bancos dianteiros e câmera 360° são de fato novidades.
Ainda por lá, é possível comprar o modelo calçado em calotas. Contudo, outra mudança está na traseira, onde o logo da marca, suas três letras, agora adornam o porta-malas. Os modelos nacionais utilizam a inscrição “Biuld Your Dreams” em extenso, algo que deve mudar com a chegada da linha 2025 do subcompacto.
Conjunto elétrico do BYD Dolphin Mini segue o mesmo
O compacto está disponível com bateria de 38 kWh e motor elétrico de 55 kW. Com esse conjunto, entrega 75 cv de potência e 13,8 mkgf de torque. Dados do Inmetro informam que a autonomia chega a 280 km. Já a recarga da bateria de 30% a 80% leva apenas 30 minutos. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 14,9 segundos e a velocidade máxima atinge 130 km/h, segundo a BYD.
Seja como for, ainda não há data para a chegada da nova versão do modelo ao mercado brasileiro, ainda mais se considerarmos a atual “segurada” de preços do modelo, frente ao aumento do imposto de importação para elétricos e híbridos. Entretanto, no mercado local chinês, o Dolphin Mini 2025 está 300 dólares mais caro.
O Jornal do Carro também está no Instagram!