• Home
  • Mercado
  • BYD Song Pro híbrido vende mais de 1.000 unidades e larga bem

BYD Song Pro híbrido vende mais de 1.000 unidades e larga bem

A BYD já ocupa a 10a posição entre as marcas mais vendidas no Brasil no primeiro semestre de 2024. Agora, a marca chinesa conseguiu emplacar mais um modelo: o BYD Song Pro. Mais de mil unidades foram vendidas apenas em agosto. Para comparação, o sedã King vendeu “só” 342 unidades no mesmo período. O veículo tem o mesmo trem de força e preço parecido do Song Pro. Isso confirma que os SUVs são os favoritos no País.

De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o novo Song Pro vendeu, ao todo, 1.042 unidades. Os dados incluem as versões GS e GL. Somados os emplacamentos do Song Plus, foram 2.115 unidades dos dois SUVs, conforme apontam os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

BYD/Divulgação

Não à toa, a linha BYD Song está em primeiro lugar nas vendas de SUVs híbridos, em agosto e acumulado do resto do ano. Dessa forma, o modelo ultrapassou o rival GWM Haval H6, que ocupa a segunda posição e o Toyota Corolla Cross, que ficou em terceiro lugar.

BYD Song Pro é a reestilização da geração anterior

O BYD Song Pro é a reestilização da geração anterior, embora a marca chinesa afirme ser um carro totalmente diferente. As medidas e o conjunto mecânico muito semelhantes, entretanto, contestam essa versão. As duas gerações trazem o motor 1.5 a gasolina e o sistema híbrido DM-i.

O Song Pro tem 4,74 metros de comprimento, 1,71 m de altura, 1,86 m de largura e 2,72 m de entre-eixos. Já o Song Plus apresenta 4,70 m de comprimento, 1,68 m, de altura, 1,89 m de largura e 2,76 m de entre-eixos. Ou seja, medidas próximas.

Mas o tamanho das baterias muda. O Song Pro GL, de entrada, tem bateria de 12,9 kWh, com 223 cv de potência combinada. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,3 segundos. Já a versão GS, de topo, tem 18,3 kWh e gera 235 cv e 43 mkgf de torque máximo. Com este conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 7,9 segundos.

Por dentro, o SUV híbrido tem sistemas de condução semiautônoma, como ACC, frenagem de emergência e monitor de ponto cego, além de teto solar. Os equipamentos também estão presentes no Song Plus. Ou seja, o Song Pro usa a mesma estratégia do sedã King.

BYD Song Pro
BYD/Divulgação

Interior é sóbrio, mas bem construído

O BYD Song Pro também conta com painel de instrumentos digital de 8,8″, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, rodas de aro 18, câmera 3D de 360o, quatro entradas USB, seis airbags, além de assistentes de descida e monitoramento de pressão dos pneus.

O banco do motorista conta com ajustes elétricos e carregador de celular por indução. A central multimídia é giratória, tem 12,8″, com comandos de voz, conexão para Apple CarPlay e Android Auto e sistema de som com seis alto-falantes.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Song Plus: Como é o SUV híbrido plug-in da BYD



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…