O novo BYD Song Plus, SUV híbrido da marca chinesa, apareceu antes de seu lançamento, graças a uma imagem de registro vazada na China. A segunda geração do modelo, que vende bem, trará mudanças no visual, adotando a nova linguagem visual da marca, bem como atualizações em seu conjunto híbrido DM-i.
Segundo informações do site CarNewsChina, a imprensa local trata o novo modelo por BYD Song L DM-i, versão PHEV do BYD Song L EV. Entretanto, o modelo de nova geração contrasta com a estratégia do produto, que não confirma essa linha, por exemplo. Outra grande diferença entre os modelos é o visual.
Enquanto o Song L é mais esportivo e baixo, lembrando um SUV cupê, o Song L DM-i lembra mais um SUV tradicional, com linha de cintura alta, por exemplo. Contudo, é possível perceber a nova linguagem de design “Dragon Face”, já presente no novo Song L, por exemplo. Mesmo não sendo revolucionário, dá um novo ar aos modelos da marca.
Assim, o Song Plus DM-i de segunda geração conta com arcos de roda mais largos e aros de cinco raios, por exemplo. Suas colunas B e C foram escurecidas, conferindo um visual mais esportivo. Além disso, conta com maçanetas que ficam embutidas na carroceria, reduzindo o arrasto aerodinâmico, e por dentro, o modelo tem uma nova tela flutuante.
BYD Song Plus com maior alcance deve chegar em breve ao Brasil
Por fim, a nova geração do SUV da BYD deverá receber a quinta geração do sistema híbrido plug-in DM-i. Contudo, informações referentes a números de potência e desempenho não apareceram. Assim, espera-se que o novo modelo seja apresentado ao mercado local chinês ainda em agosto deste ano. Por aqui, espera-se uma atualização do modelo atual, com uma bateria maior, que deve chegar até abril.
O Jornal do Carro também está no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.