O SUV médio da BYD, Song Plus, em sua versão 2025, foi flagrado no Brasil. O flagrante foi feito pelo jornalista Jorge Moraes, que viu uma cegonha partindo de Cariacica (ES) com destino ao estado de São Paulo. Assim, um dois modelos registrados pela marca anteriormente finalmente chegam ao mercado brasileiro.
Vendido na Europa como Seal U (versão elétrica), o modelo mede 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,66 m de altura. Além disso, conta com entre-eixos de 2,76 m (80 mm mais longo e 20 mm mais baixo do que a versão atual). Tal versão renovada já existe no mercado chinês desde o ano passado, e tem elementos da linha Ocean da marca, que aproxima-se do design do Seal, por exemplo.
Entre as novidades, por dentro o SUV ganha uma central multimídia com tela de 15,6 polegadas, melhorias no acabamento e a alavanca de marchas do Seal, com desenho de “diamante”. Além disso, o logotipo da BYD passa a constar no volante, ao invés do ideograma “Song”, permitindo um visual mais “internacional” ao modelo. Na China, esse modelo ganhou o novo sistema híbrido plug-in DM-i de 5ª geração.
Sistema DM-i de 5ª geração melhora consumo e autonomia do BYD Song Plus
Com a mudança, o SUV ganha um motor 1.5 litro de 74 kW (100 cv) de potência e 12,8 mkgf de torque, e parte elétrica é gerida pelo motor EHS160, com potência de até 160 kW (218 cv). Assim, ganha-se em potência elétrica, mas perde-se no motor a combustão. Contudo, agora há mais autonomia elétrica, e menos consumo de combustível.
O Song Plus DM-i 5.0 terá duas opções de bateria: 18,3 kWh e 26,6 kWh, onde a segunda confere 128 km de autonomia (ante os 116 km anteriores, pelo ciclo CLTC). Além disso, o consumo de combustível também apresenta melhora.
O Jornal do Carro também está no Instagram!