A picape híbrida plug-in BYD Shark já foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), tendo em vista que sua estreia no Brasil está prevista para ocorrer entre agosto e setembro deste ano. O JC, inclusive, avaliou o mais novo lançamento da BYD no mês passado durante seu lançamento no México.
Entre as estratégias que a BYD pretende utilizar para competir com as rivais Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux está o preço. Aliás, o JC fez um comparativo técnico entre a Ford Ranger e a nova BYD Shark. No México, a picape fez sua estreia pelo preço inicial de 899.980 pesos mexicanos, enquanto a versão topo de linha ficou por 969.800 pesos mexicanos. Na conversão direta, estes valores seriam por volta de R$ 274 mil e R$ 295 mil.
A BYD ainda não revelou oficialmente o preço da nova picape no Brasil, contudo, informações já circulam com o possível valor do novo modelo. Desta forma, especula-se que a picape chegue ao Brasil por menos de R$ 300 mil, segundo informações do Motor1. Caso isto realmente se concretize, a BYD Shark entrará de forma competitiva no mercado automotivo brasileiro, já que a S10, por exemplo, custa R$ 290.190 na versão intermediária.
BYD Shark tem autonomia de 840 km
A BYD Shark é uma picape média híbrida, que tem dois motores elétricos. Além disso, ela apresenta um conjunto a combustão: na dianteira, o quatro cilindros 1.5 turbo de 194 cv, e um elétrico de 231 cv de potência e 21,4 mkgf de torque. Aliás, sob o eixo traseiro está o segundo motor, também elétrico de 204 cv de potência e 36,7 mkgf. Sua potência combinada está nos 480 cv, e o torque, não divulgado, deve ser na casa dos 70 mkgf.
Outro que fica por conta da autonomia, já que o modelo promete entregar 840 km de alcance combinado no modo híbrido. Contudo, no modo elétrico, seu alcance é de 100 km. No interior, a Shark tem mostradores que ficam numa tela de LCD com 10,25″, enquanto no centro do painel a tela giratória de 10,8″ concentra as funções multimídia.
Além disso, o motorista conta ainda com Head-Up display. Em compensação, a picape vem com Wi-Fi 5G integrado e assistente virtual. Pode-se acionar com um “Hi BYD”, e pedir, por exemplo, para abrir e fechar vidros, ligações por celular, acionar navegação, ar-condicionado, entre outras funções.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.