O sedã elétrico BYD Seal 2025 já está de cara nova em seu mercado local, a China. O modelo recebeu, além de uma renovação no design, mais tecnologia, tornando-se mais completo que a versão vendida no Brasil, por exemplo. O sedã conta com um novo sistema elétrico e um novo sistema de condução semiautônomo.
Agora, o Seal conta com um sistema elétrico de 800 volts, capaz de reduzir o tempo de carregamento de 10% a 80%, que atualmente leva 37 minutos, para 25 minutos. Isso, claro, num carregador mais potente, de 150 kWh, por exemplo. Duas novas baterias são oferecidas: 61,44 kWh ou 80,64 kWh, porém menores que a atual de 82,5 kWh, no entanto. Sua autonomia no ciclo CLTC caiu de 700 km para 650 km. Na bateria menor, a autonomia também baixou, de 570 km para 515 km.
Entretanto, a bateria de menor capacidade compensa com um tempo de recarga menor. Na potência, contudo, não há novidades: 312 cv na versão RWD e 531 cv na AWD, esta última a única oferecida no Brasil. No visual, o Seal ganha novo volante e acabamento em couro, junto de um novo acabamento no console central, agora em cinza-fosco. As saídas de ar também mudaram.
Na dinâmica, o sedã elétrico ganha amortecedores adaptativos aprimorados, além de um radar laser LiDAR, montado no topo do para-brisa. O sistema escaneia o terreno à frente do veículo, e dá suporte ao sistema ADAS do modelo. Por fim, é possível que tais novidades aportem no mercado nacional no futuro, no entanto.
O Jornal do Carro também está no Instagram!