BYD King tem consumo divulgado pelo Inmetro

O BYD King estreou no mês passado como o novo rival do Toyota Corolla no País. O sedã chegou no preço competitivo de R$ 175.800, ou seja, mais barato que o Corolla sedã Altis Hybrid, que custa R$ 190.120. Agora, após a chegada do modelo às concessionárias brasileiras, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) revelou os dados de consumo do novo sedã com base no Inmetro.

Segundo o instituto, o BYD King registrou 44,2 km/l na cidade e 36,7 km/l na estrada, por exemplo, em sua versão topo de linha GS. Cabe destacar que este consumo leva em consideração a associação entre o motor a combustão e o elétrico. De acordo com a BYD, nesta configuração o King consegue ter uma autonomia de 80 km no modo elétrico. Além disso, a bateria é de 18,3 kWh.

Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Levando em consideração apenas o modo a combustão, os números ficam em 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada para a versão topo de linha GS. Enquanto isso, na configuração de entrada GL, o modelo registrou 43,3 km/l na zona urbana e 32,7 km/l na estrada. Desta forma, esta versão traz bateria de 8,3 kWh e números de consumo a combustão em 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

BYD King estreou em duas versões

Tal como o Jornal do Carro mostrou, o lançamento do BYD King trouxe um novo rival para o Toyota Corolla, um dos veículos mais vendidos do mundo. Tanto na versão de entrada GL quanto na versão topo de linha GS, o sedã traz motor 1.5 aspirado movido a gasolina e propulsor elétrico. Juntos, estes rendem 235 cavalos de potência. Contudo, na versão de entrada, a potência fica em 209 cavalos. Aliás, o modelo é um híbrido do tipo plug-in, ou seja, recarrega a bateria na tomada.

BYD King
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Os preços da opção de entrada partem de R$ 175.800. Já o modelo de topo não sai por menos de R$ 187.800. Não há opcionais e a carroceria chega nos tons preto, prata ou branco. Já no interior, sempre cinza e preto. Nas dimensões, o BYD King tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura o e 2,72 m de entre-eixos. Para comparação, o sedã da Toyota tem, respectivamente, 4,63 m, 1,78 m, 1,45 m e 2,70 m. Veja aqui a avaliação completa do BYD KING.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

BYD King: sedã hibrido plug-in quer ser o novo rei do segmento



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…