• Home
  • PRINCIPAL
  • BYD chega a 50 mil eletrificados no Brasil e puxa vendas do setor

BYD chega a 50 mil eletrificados no Brasil e puxa vendas do setor

Com três anos de operação em território nacional, a BYD conquistou um importante marco. A marca chinesa ultrapassou a marca dos 50 mil veículos eletrificados vendidos no País. Ela já está entre as dez que mais emplacam carros. No segmento dos 100% elétricos, por exemplo, mantém a liderança, com mais de 70% de participação de mercado.

Conforme anunciou nesta terça-feira (1), a BYD vendeu 51.174 mil carros da frota eletrificada entre janeiro e setembro deste ano. Os dados estão no site da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). “Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, afirmou o vice-presidente sênior da companhia, Alexandre Baldy.

BYD/Divulgação

Os modelos mais vendidos da marca incluem o totalmente elétrico Dolphin Mini e a família Song. Desta, o Song Plus lidera, seguido pelo Song Pro. Além disso, nos próximos meses a BYD lançará a picape Shark. O modelo que tem conjunto híbrido plug-in. Ademais, em breve a montadora começará a produzir carros no Brasil. O local é a antiga fábrica da Ford, em Camaçari, na Bahia, assumida pela BYD. As obras começaram em março deste ano e é a primeira vez que a marca chinesa terá uma fábrica fora da Ásia.

BYD supera Toyota

Pouco tempo depois de produzir 8 milhões de veículos eletrificados, a marca chinesa BYD conseguiu chegar aos nove milhões, entre híbridos e elétricos, informou a montadora na quinta-feira (26). O feito aconteceu na fábrica de Shenzhen-Shanwei, na China, com a produção do luxuoso YANGWANG U9. O número torna a chinesa a montadora com mais eletrificados produzidos no mundo, passando da Toyota.

A marca levou 13 anos para produzir o primeiro milhão de veículos eletrificados. A expansão, entretanto, passou a ser praticamente semestral. Os números indicam rápido crescimento da indústria automobilística na China. Em 2023, por exemplo, o país ultrapassou o Japão como maior exportadora do setor no mundo.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!



VEJA MAIS

Sauber muda o visual do carro para o Grande Prêmio de Las Vegas; veja como ficou

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 20/11/2024 – 18:50 A Stake Kick Sauber divulgou um novo…

GP de Las Vegas de Fórmula 1: veja cronograma e onde assistir

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 20/11/2024 – 15:50 Após pausa de duas semanas, a Fórmula 1…

Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil

Com a crescente popularidade dos carros elétricos, o Brasil tem se destacado como um mercado…