O BMW Série 3 recebeu mudanças pontuais. Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o sedã de entrada da fabricante tem atualizações visuais e interior renovado. Já à venda, o novo 320i tem, no total, três versões de acabamento. Confira a tabela de preços abaixo:
GP: R$ 332.950
Sport GP: R$ 350.950
M Sport: R$ 371.950
Externamente, a novidade fica por conta das rodas na versão 320i M Sport, que ganharam redesenho. Por dentro, o Série 3 ganha novo volante – difere de acordo com a versão. As variantes GP e Sport GP ganham um volante de apenas dois raios, com design bastante semelhante ao encontrado no BMW iX. Já, na M Sport, por fim, a peça tem base achatada, para dar um ar de esportividade. As saídas de ar do painel também foram revistas.
Em todas as versões de acabamento, a princípio, continua em cena o que a marca chama de BMW Live Cockpit Professional. Trata-se da tela curvada que engloba quadro de instrumentos e central multimídia. Os tamanhos são de, respectivamente, 12,3″ e 14,9″. Em relação à conectividade, o novo BMW Série 3 conta com o BMW ConnectedDrive, que oferece chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real e por aí vai. O app My BMW oferece serviços remotos, como trancar e destrancar as portas, por exemplo.
Mais itens
Na lista, tem faróis Full LEDs adaptativos, sistema de estacionamento automático, ar-condicionado de três zonas, abertura do porta-malas com tecnologia hands free (abre com a aproximação do pé sob o para-choque traseiro) e conta ainda com o Driving Assistant. Este último, consiste num assistente de condução inteligente que informa o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, por exemplo.
Debaixo do capô, nada muda. O 320i continua com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, 184 cv e 30,6 mkgf de torque. Ainda na mecânica, o sedã tem tração traseira e câmbio automático de oito marchas. De acordo com a BMW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!