A BMW apresentou o novo Série 2 Gran Coupé. A novidade chega após dois meses do lançamento do novo Série 1. O modelo renovado tem desenho ainda mais esportivo. Além disso, o carro conta com muita tecnologia “para cativar o público”, conforme anunciou a marca. Ademais, o novo lançamento é livre de couro, seguindo a premissa da BMW de investir em uma “pegada sustentável”.
Como parte da renovação, o Série 2 Gran Coupé também traz novas rodas, que podem ter 17, 18 ou 19 polegadas. Também houve atualização no desenho da grade frontal, que ficou um pouco menor. Por sua vez, na traseira as lanternas ganharam retoques sobretudo na parte inferior. Assim, o comprimento do BMW cresceu para 4,55 metros, A altura também cresceu 15 mm, para 1,43 m. Porém, a largura, da 1,8 m, e a distância entre os eixos, de 2,67 m, não mudaram.
Já os aspectos tecnológicos do automóvel vêm com sistema BMW iDrive com QuickSelect e uma ampla gama de serviços digitais, que tem base no Sistema Operacional BMW 9. Nas versões topo de linha, aliás, o interior do veículo incluem head-up display, ar-condicionado de zona dupla, teto panorâmico de vidro, além de sistema de áudio Harman/Kardon.
Novo BMW tem troca de câmbio
Outra novidade com o facelift é a troca do câmbio automático. De 8 marchas da versão anterior a Série 2 tem transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades. Com isso, promete trocas mais rápidas. Além disso, os modelos equipados com o pacote M-Sport recebem a função “Sport Boost”, que prepara as configurações do trem de força e chassi para quando o usuário puxa e segura o paddle shift esquerdo.
Por fim, o desempenho do automóvel conta com um motor de quatro cilindros, que entrega 300 cv. A aceleração chega 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O novo BMW Série 2 Gran Coupé terá produção na fábrica do BMW Group na cidade alemã de Leipzig. As vendas na Alemanha iniciam em março de 2025. Na Europa, inclusive, o modelo também tem motores 1.5 turbo a gasolina, que entrega 170 cv, e 2.0 turbodiesel com 150 cv ou 163 cv. Todas versões tem sistema micro-híbrido.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!