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Bentley Continental troca motor W12 por conjunto híbrido plug-in

A linha Bentley Continental, composta pelo cupê GT e o conversível GTC foi renovada para sua quarta geração, e conta com detalhes visuais emprestados do modelo Batur, por exemplo. Além das mudanças visuais, o destaque está sobre o capô: sai de cena o famoso motor W12 em favor de um conjunto V8 híbrido plug-in.



Bentley/Divulgação

O conjunto, composto pelo motor 4.0 V8, junto de outro elétrico de 190 cv, dentro da transmissão automática, entrega a potência combinada de 781 cv e 101,9 mkgf. Previsto para ir parar em outros modelos, como o sedã Flying Spur e no SUV Bentayga, o sistema PHEV alimenta uma bateria de 25,9 kWh, sob o piso do porta-malas. Segundo a marca, o modelo tem, no modo elétrico, alcance de 80 km, e pode atingir até 140 km/h.

Bentley/Divulgação
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Visualmente, a dianteira ganha faróis novos, maiores, enquanto a grade diminuiu, e o para-choque ganha novas entradas de ar. Na lateral, entretanto, o perfil não recebeu alterações, enquanto as lanternas traseiras foram alongadas, recebendo gráficos em LED em forma de joia, por exemplo. Por dentro, destaca-se o novo isolamento acústico, novos sistemas ADAS e uma central multimídia aprimorada, mas com a mesma tela de 12,3 polegadas de antes.

Bentley Continental PHEV tem distribuição de peso ‘perfeita’

Bentley/Divulgação
Bentley/Divulgação

A autonomia combinada do modelo é de 859 km. Com a adição do novo conjunto, o peso aumentou, mas não impediu de fazê-lo mais rápido e potente que a versão anterior. Agora, o modelo tem distribuição de peso 50:50 entre a frente e a traseira, sendo “inerentemente equilibrado durante a direção dinâmica”, segundo a Bentley.

Seu 0 a 100 km/h é de 3,2 segundos, 0,4 s mais rápido que o W12, e tem uma velocidade máxima de 335 km/h. Já o conversível GTC, entretanto, completa a tarefa ligeiramente mais devagar: 3,4 s de 0 a 100 km/h, e com velocidade máxima de 285 km/h. Por fim, auxiliam o conjunto um sistema de tração integral com vetorização de torque, e um diferencial limitado eletronicamente no eixo traseiro.

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