• Home
  • PRINCIPAL
  • Audi Q6 e-tron chega ao Brasil em duas versões; veja o valor

Audi Q6 e-tron chega ao Brasil em duas versões; veja o valor

A Audi anunciou o começo da pré-venda do SUV elétrico Q6 e-tron no Brasil. O modelo virá nas versões Performance e Performance Black, excluindo a versão esportiva SQ6, por exemplo. A pré-venda do modelo, que começa neste mês de setembro, trás também o preço de R$ 529.990, tornando-o mais barato que o Q8 e-tron.

Audi/Divulgação

Ambas têm tração integral Quattro e nenhuma alteração mecânica entre si. O modelo usa a nova plataforma elétrica premium (PPE), também existente na irmã Porsche, por exemplo. O conjunto é alimentado por uma bateria de 100 kWh, capaz de uma autonomia de 411 km, já no ciclo do Inmetro. A arquitetura de 800 V permite picos de carregamento em 70 kW em corrente contínua, permitindo carga de 10% a 80% em 30 min.

Entretanto, caso o carregador não seja tão potente, o sistema divide a bateria em duas partes, de 400 V cada. Assim, dois motores movem o SUV, um síncrono no eixo dianteiro e outro assíncrono no traseiro. No total, são 387 cv totais e 54,55 mkgf em ambos, capazes de ir de 0 a 100 km/h em 4,9 s.

Audi Q6 e-tron tem visual parecido com SUV Q5

Audi/Divulgação

O modelo tem visual que remete ao atual Audi Q5, até com os mesmos faróis finos Full LED Matrix, por exemplo. Até a grade traz a lembrança, mas diferenciada por tratar-se de um elétrico, e por isso, a peça é fechada na dianteira. Um grande aplique em preto brilhante acompanha a grade, que desaparece em cores escuras, mas evidencia-se em tons claros, no entanto.

Na traseira, outra lembrança do Q5: a barra de LED que atravessa a parte de trás, e que pode avisar outros motoristas através de mensagens, ou sinais de alerta. O SUV mede 4,77 m de comprimento, 2,19 m de largura, 1,68 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. Além disso, seu porta-malas tem 526 litros (1529 litros com os bancos rebatidos), mais os 64 litros do espaço na dianteira.

Painel tem telas “flutuantes”

Audi/Divulgação

Por dentro, um conjunto de telas se estende por todo o painel, composto por um quadro de instrumentos tem 11,9’’ integrado à central multimídia de 14,5’’. Segundo a marca, durante a noite, o conjunto curvo, junto da iluminação interna, parece “flutuar”. Nem mesmo o carona fica de fora, com uma tela de 10,9″, mas com sistema de privacidade, impedindo que o motorista se distraia com a tela, por exemplo.

Além disso, o Q6 e-tron conta com ar condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar e memória para o motorista e acabamento em couro ou material sintético. Há também porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free, suspensão esportiva S, teto solar panorâmico espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis, anti-ofuscantes e com memória.

Audi/Divulgação

Quando o assunto é segurança, há oito airbags (dianteiros, laterais dianteiros e traseiros e cortina), assistente de troca de faixa, alerta de tráfego cruzado, câmeras 360°; controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa com assistente de emergência e sistema de frenagem autônoma, park assist plus com sensores estacionamento dianteiro e traseiro. Na versão Black, há head-up display, sistema de som Bang&Olufsen 3D de 16 alto-falantes, pedaleiras em aço inoxidável e emblemas ‘S’ espalhados por todo veículo, desde os bancos até a soleira da porta. Por fim, há ainda rodas de alumínio Audi Sport de 21″, contra as originais, com 20″.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Chevrolet Blazer renasce elétrico e mira SUVs de BMW e Porsche



VEJA MAIS

Stellantis cria plataforma de carro elétrico com 1.100 km de autonomia

A Stellantis anuncia mais uma plataforma em seu portfólio. Trata-se da STLA Frame, uma das…

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…