A Audi se prepara para uma série de lançamentos que fará nos próximos dois anos. Dos 20 lançamentos previstos, 10 deles serão totalmente elétricos. O CEO da Audi AG, Gernot Döllner, comentou a respeito dos próximos lançamentos da fabricante, que começam com o novo Audi A5, que será revelado nos próximos dias.
“Nos próximos dias, apresentaremos a nova família de modelos Audi A5. O Audi A6 e-tron será lançado no final de julho e o novo Audi Q5 no outono europeu.” Entretanto, os três veículos mencionados acima ainda não estão confirmados no mercado brasileiro. O novo A5 será revelado ao público no próximo dia 16 de julho.
“Nos próximos anos, expandiremos gradativamente a nossa gama de modelos elétricos. Ao mesmo tempo, rejuvenesceremos o nosso portfólio de modelos com motores a combustão. Isto nos dará uma posição robusta e flexível à medida que fazemos a transição para o portfólio totalmente elétrico”, afirmou Döllner.
Audi Q7 já roda em testes na Europa
Enquanto isso, na Europa, a marca já prepara uma nova geração para o SUV Q7, previsto para chegar ao mercado em 2026. Ainda camuflado, o modelo apareceu rodando em testes na Europa, e além de adiantar futuras linhas, indica também a presença de uma grande tela no painel de instrumentos, por exemplo.
Cliques feitos pelo site Carscoops revelam um painel com forte camuflagem, mas o que chama a atenção é a extensão da tela, que unifica o quadro de instrumentos e a central multimídia em uma coisa só. Assim, é possível esperar que o novo Q7 tenha uma grande tela curvada, voltada para o condutor. Contudo, o passageiro também terá uma tela, voltada para o banco.
Espera-se também que o Q7 seja um dos últimos Audi a combustão fabricados pela marca. Assim, existe a possibilidade de vermos versões micro-híbridas e híbridas plug-in, e até mesmo versões a diesel, estas voltadas para outros mercados.
O Jornal do Carro também está no Instagram!