as 9 marcas de carros mais valiosas de 2024

A Interbrand divulgou nesta quinta-feira (10) um ranking global com as marcas mais valiosas do mundo. O chamado Best Global Brands, realizado desde 1999, indica anualmente as 100 marcas mais valiosas no mundo. Neste ano, entretanto, marcas do setor automotivo se destacaram com alto valor de mercado. Algumas delas, como Toyota, Mercedes e BMW estão no top dez de mais valiosas, em 6º, 8º e 10º lugar, respectivamente.

BMW/Divulgação

No topo da lista, estão marcas do setor de tecnologia. A Apple ocupa a primeira posição, com valor de marca avaliado em US$ 488,9 bilhões. Na sequência, está a Microsoft fundada pelo empresário Bill Gates, avaliada em US$ 352,5 bilhões. Assim, completa o pódio Amazon, fundada por Jeff Bezzos, que apresenta US$ 298,1 bilhões em valor de mercado.

Entre as marcas do setor automotivo que se destacaram no ranking, está a italiana Ferrari. Apesar de ocupar a 62ª posição da lista, cresceu 21% em comparação ao último levantamento e tem valor de marca avaliado em US$ 13,1 bilhões. No total, 14 marcas do segmento figuram na lista das mais valiosas. Kia, Hyundai e Toyota, por exemplo, se sobressaem com crescimento de dois dígitos. Por outro lado, a Tesla, de Elon Musk, apesar de bem colocada (12º posição entre as 100 mais valiosas), registra queda de 9% em comparação ao ano passado. Ainda assim, representa o valor de US$ 45, 5 bilhões, e fica em 4º lugar no setor automotivo.

De acordo com Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, “embora as táticas de marketing de performance possam gerar ganhos financeiros de curto prazo, o que realmente faz a diferença nas marcas que mais cresceram nessa trajetória é o investimento em uma estratégia de marca clara a longo prazo”, afirmou. Confira quais são as nove marcas do segmento automotivo mais valiosas.

Marcas mais valiosas do setor automotivo em 2024

1º – Toyota: US$ 72,8 bilhões

2º – Mercedes-Benz: US$ 58,9 bilhões

3º – BMW: US$ 52 bilhões

4º – Tesla: US$ 45,5 bilhões

5º – Honda: US$ 26,7 bilhões

6º – Hyundai: US$ 23 bilhões

7º – Porsche: 17,4 bilhões

8º – Audi: 17,3 bilhões

9º – Volkswagen: 16,5 bilhões

10º (Extra) – Ford: US$ 14,4 bilhões

Siga o Jornal do Carro no Instagram!



VEJA MAIS

Stellantis cria plataforma de carro elétrico com 1.100 km de autonomia

A Stellantis anuncia mais uma plataforma em seu portfólio. Trata-se da STLA Frame, uma das…

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…