• Home
  • PRINCIPAL
  • Antes de vir ao Brasil, Cadillac revela conceito de novo conversível

Antes de vir ao Brasil, Cadillac revela conceito de novo conversível

Apresentado em julho deste ano, o conceito Cadillac Sollei revela duas faces da marca: um novo visual, altamente futurista, que revela um novo caminho para a marca de luxo, e também um link direto com o passado, onde a marca ainda tinha grande relevância. Além disso, a fabricante quer repetir o sucesso obtido com o conceito Celestiq, dois anos atrás.

O nome Sollei nasceu da junção dos nomes SOL e LEIsure, indicativo para um novo design. Mas, acima de tudo, é uma tentativa da marca de retornar ao status de luxo, que era tão comuns em modelos dos anos 1970, por exemplo. Ainda que tente se enveredar pela nova definição de luxo, em opções como o SUV Escalade, e os esportivos Série V, o link com os Eldorados e Coupe De Villes do passado ainda existe.

Cadillac/Divulgação

Elétrico, o Sollei usa a mesma plataforma Ultium dos modelos Blazer EV e Equinox EV oferecidos no mercado brasileiro. Contudo, todo o resto no modelo é diferente. As longas portas de 1,5 metro, dão a dimensão do tamanho do modelo, que mescla bastante o passado com o futuro. Até a escolha da cor tem a sensação de déjà vu, algo que remete ao passado, por exemplo.

Cadillac Sollei apela para a nostalgia

Cadillac/Divulgação

Por dentro, o conceito traz lâminas de madeira bem acabadas, couro Nappa, uma enorme tela digital e um novo material biológico renovável chamado Fine Mycelium. Compartilhando muitos detalhes do conceito Celestiq, como a dianteira e a plataforma, revive a cor Manila Cream, usada pela marca nos anos de 1957 e 1958, com rodas de alumínio de 23 polegadas.

Seja como for, o conceito traz a tona vários números, referentes à nostalgia. O primeiro deles é ser um conversível que remete ao último Eldorado conversível, oferecido pela última vez em 1974, e a quinze anos de distância do último oferecido pela Cadillac, na face do esportivo XLR. Agora elétrico, o moderno e elegante EV cabrio quer retomar a aura de classe e exclusividade antes oferecida pela divisão de luxo da General Motors.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Chevrolet Blazer renasce elétrico e mira SUVs de BMW e Porsche



VEJA MAIS

De saída, Sainz compra Ferrari de 840 cv que custa quase R$ 15 milhões

Em 2025, Carlos Sainz vai correr na F1 pela equipe Williams. Mas antes de deixar…

Como a China está redesenhando a indústria automotiva no mundo

Mauro Balhessai Mauro Balhessa https://motorshow.com.br/autor/mauro-balhessa/ 26/12/2024 – 6:50 Foi-se o tempo em que carro chinês…

Tesla sai ganhando com regras para carros autônomos defendidas por time de Trump

A equipe de transição do próximo presidente dos EUA, Donald Trump, quer eliminar a exigência…