• Home
  • PRINCIPAL
  • VW Taos estreia no México com mesmo 1.4 TSI e novo câmbio

VW Taos estreia no México com mesmo 1.4 TSI e novo câmbio

Depois de estrear nos EUA em setembro, o VW Taos reestilizado chega ao México. Mas ao contrário do lançamento no mercado norte-americano, o SUV não recebe o novo motor 1.5 TSI de 176 cv para o público mexicano. Dessa forma, mantém o 1.4 TSI de 150 cv sob o capô, o mesmo do modelo disponível atualmente no Brasil – que tem produção na Argentina, aliás. Já o visual é o mesmo.

Apesar de não mexer no motor, o câmbio automático de seis marchas sai de cena para dar lugar a uma caixa de oito marchas. Desse modo, o novo Taos deve seguir as mesmas alterações mecânicas por aqui, uma vez que passará a ser importado do México (de onde sai também o carro norte-americano). Isso porque a fábrica da VW em General Pacheco congelou investimentos até segunda ordem. O modelo já foi flagrado em testes no País e tem previsão de estreia para 2025. Assim, o novo 1.5 restrito a mercados como EUA e Canadá apenas. 

Volkswagen/Divulgação

Mais detalhes sobre o novo VW Taos

Em termos de design, Taos reestilizado traz uma grade dianteira mais fina ladeada por novos farois de LED. A faixa luminosa que interliga as peças foi mantida, mas agora fica na parte de cima, e não no centro da grade. Também ganhou um para-choque mais agressivo, com uma enorme entrada de ar com moldura em formato hexagonal. 

Na traseira, as mudanças são mais discretas, mas, assim como na frente, há uma barra de LED que une as lanternas. O logo da VW agora tem iluminação, padrão que também vai figurar em futuros modelos da marca. Novas cores e rodas completam o visual.

VW Taos
Volkswagen/Divulgação

Passando para as novidades da cabine, o SUV recebe painel e acabamentos diferentes. Um dos destaques é a nova tela flutuante da central multimídia de 8”, que substitui a antiga de 6,5”. O quadro de instrumentos digital também tem 8”. Outras melhorias incluem o aprimoramento do isolamento acústico e controles de climatização por controles sensíveis ao toque.

Já a lista de equipamentos traz uma série de sistemas de condução semiautônoma. Controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e alerta de tráfego cruzado são alguns dos itens disponíveis.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Volkswagen Nivus tem novo visual, mais conectividade e versões inéditas



VEJA MAIS

Ford projeta demissão de 4 mil funcionários na Europa

DEUTSCHE WELLEi DEUTSCHE WELLE https://motorshow.com.br/autor/deutsche-welle/ 21/11/2024 – 8:20 A gigante automotiva norte-americana Ford afirmou nesta…

BYD terá marca de luxo no Brasil e quer desafiar Porsche; veja

Sob o guarda-chuva da BYD, há marcas como Bao, YangWang e Denza. Por ora, nenhuma…

Chevrolet Tracker híbrido já está pronto e logo chega às lojas

A Chevrolet prepara uma ofensiva contra os atuais SUVs híbridos da Fiat, lançados recentemente, por…