A BYD quer mais um modelo em sua já vasta operação de automóveis no Brasil. Agora, a bola da vez é o sedã híbrido Seal 07 DM-i, que ao contrário do que o nome possa sugerir, não tem relação com o modelo elétrico de nome similar. Trata-se de um sedã grande, um nicho ainda inexplorado pela marca no Brasil, por exemplo.
De grande porte, o sedã executivo mede 4,90 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e 2,90 metros de distância entre-eixos. Além disso, usa a motorização híbrida da marca, o conjunto DM-i 5.0, com um motor 1.5 quatro cilindros de 156 cv, junto de um motor elétrico de 252 cv.
Assim, atrelada ao sistema, está também uma bateria de lítio de grande capacidade, com autonomia prometida de 2.100 km. No Brasil, o modelo foi flagrado em testes em São Paulo pelos seguidores @rafamopar e @enzo_cm03, do canal Placa Verde no Instagram.
O sedã grande da BYD pesa 1795 kg, parece provar um esforço da marca em colocar mais uma de suas ofertas do mercado local chinês à disposição do público brasileiro. Parte do design tem referência no irmão elétrico, mas se diferencia pela grade dianteira, que lhe dá um visual mais moderno e atualizado, por exemplo.
Dependendo da versão oferecida no mercado chinês, o modelo tem painel de instrumentos digital que varia entre 8,8 polegadas ou 10,25 polegadas, enquanto a tela central pode ser de 12,8 polegadas ou 15,6 polegadas. De série, o modelo oferece carregamento sem fio de 50W, alavanca de câmbio de cristal, teto solar panorâmico com cortina elétrica e mais.
O Jornal do Carro também está no Instagram!