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Porsche 911 manual vai voltar ao Brasil; veja quando chega

O câmbio manual, de fato, está em alta. Depois de acompanhar a chegada dos populares Citroën Basalt e Renault Kardian, o consumidor de carros premium também passa a ter vez, com o retorno do Porsche 911 Carrera T. Já disponível para encomenda, tem entregas programadas para 2025. De acordo com o site da marca, parte de R$ 929 mil. No entanto, pela opção conversível, chamada de Cabriolet, o interessado não paga menos de R$ 991 mil.

Além de câmbio manual de seis marchas, o Porsche 911 Carrera T inova com equipamentos específicos e personalização. Tem vidros iluminados, isolamento acústico melhor e assentos bucket, por exemplo. Isso, a princípio, deixa o carro mais magrinho. São, no total, 1.478 kg de peso em ordem de marcha. Assim, perde 40 kg na comparação com o 911 Carrera convencional.

Porsche/Divulgação

O “T” acoplado ao sobrenome do modelo vem de “Touring” e a sua história remonta à homologação do 911 T, em 1968. Cabe recordar que, em 2017, a Porsche reviveu esta variante, que se posicionou entre o Carrera e o Carrera S.

Como demais detalhes mecânicos, o esportivo com tração traseira tem motor 3.0 boxer biturbo de seis cilindros com 394 cv. O torque é de 45,8 mkgf. De acordo com a Porsche, o 0 a 100 km/h é feito em 4,5 segundos. Velocidade máxima: 295 km/h.

Detalhes do câmbio manual

Voltando ao câmbio manual de seis marchas, é nova a função selecionável chamada auto-blip. Em síntese, compensa automaticamente a diferença nas rotações do motor entre as marchas, durante reduções. Por causa do aumento de potência em relação ao seu antecessor, possui sistema de freios mais potente, com discos de 350 milímetros e pinças fixas de seis pistões na dianteira.

Na lista de série, o modelo tem pacote Sport Chrono, que inclui a aplicação Porsche Track Precision. Além disso, pela primeira vez a Porsche também oferece eixo traseiro direcional para o 911 Carrera T. O sistema de suspensão esportiva adaptativa PASM, que reduz a altura do solo em 10 mm, também é padrão e recebe ajuste exclusivo para o modelo. Esportivo tem rodas de liga leve Carrera S de 20/21 polegadas. Os pneus dianteiros são 245/35 ZR20 e os traseiros têm medidas 305/30 ZR21.

Porsche
Porsche/Divulgação

Visual

O modelo vem com adesivos que especificam o câmbio manual tanto nas janelas laterais traseiras, quanto nas laterais e no capô dianteiro. Há, ainda, inserções na grade da tampa traseira. Os acabamentos dos espelhos retrovisores externos e as rodas de liga leve são pintados na cor Cinza Vanádio Metálico. Por dentro, bancos esportivos pretos, ajustáveis ​​eletricamente e com a parte central estofada em xadrez. O logotipo 911, no entanto, vem bordado nos encostos de cabeça, e a alavanca tem detalhe de madeira.

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