• Home
  • PRINCIPAL
  • Sedã híbrido chinês roda 2.208 km sem abastecer e é recorde

Sedã híbrido chinês roda 2.208 km sem abastecer e é recorde

A Roewe, marca chinesa pertencente ao grupo SAIC — que atua em parceria com a General Motors —, conquistou recentemente um lugar no Guinness Book com o novo sedã híbrido plug-in, o D7 DMH. Isso porque, o modelo alcançou percurso de 2.208 quilômetros sem parar para abastecer. Isso foi possível graças ao uso alternado de combustível e bateria. A distância equivale a uma viagem, sem parada, de São Paulo a Buenos Aires.

A viagem aconteceu em território chinês, de Lanzhou a Urumqi, ao longo de quatro dias. Segundo a Roewe, o sedã enfrentou condições desafiadoras com temperaturas variando entre -8 °C e 30 °C. Além disso, encarou uma variação de altitude de 1.600 metros. A fabricante, concorrente de marcas como BYD, Geely (dona da Volvo) e Chery, por exemplo, demonstrou a eficiência do modelo ao superar esses obstáculos com o sistema híbrido.

Divulgação/Roewe

Detalhes Técnicos do Roewe D7 DMH

O D7 DMH é equipado com um sistema híbrido plug-in (PHEV) que combina um motor 1.5 a gasolina com um motor elétrico. Juntos, os motores entregam uma potência de 204 cv e 33,6 kgfm de torque. A bateria de 21,4 kWh, por exemplo, permite que o carro rode até 125 km apenas no modo elétrico. Combinando motor a combustão e bateria, o alcance chega a 1.400 km no ciclo chinês (CLTC). Para efeito de comparação, o BYD Song Plus DM-i, outro destaque do mercado, possui autonomia de 1.500 km no mesmo ciclo.

A transmissão DHT de uma velocidade adiciona eficiência ao conjunto. A Roewe destaca ainda que o motor 1.5 atinge uma eficiência energética de 43%, com uma alta taxa de compressão de 16:1, superior à média dos carros convencionais, que fica entre 9:1 e 11:1.

Desempenho e Versões Elétricas do sedã

Lançado oficialmente na China em novembro de 2023, o D7 DMH atinge uma velocidade máxima de 185 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A versão PHEV oferece cinco modos de condução. Além da versão híbrida, o sedã conta também com configurações 100% elétricas, equipadas com motor traseiro que gera até 210 cv. A marca disponibiliza duas opções de bateria, com capacidades de 59,2 kWh e 68,5 kWh. Elas garantem uma autonomia de 510 km e 610 km, respectivamente.

Divulgação/Roewe

O sedã Roewe D7 DMH mede 4,89 metros de comprimento, 1,89 m de largura. Além disso, tem 1,51 m de altura e tem um entre-eixos de 2,81 metros, com linhas suaves e uma silhueta que remete a um cupê. No interior, o modelo oferece um ambiente tecnológico com painel de instrumentos de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 12,3 polegadas.

Jornal do Carro também está no Instagram!



VEJA MAIS

Novo VW Tiguan já visto nos EUA antecipa SUV que virá ao Brasil

Após estrear na Europa com o nome Tayron, o Volkswagen Tiguan 2025 foi oficialmente revelado…

Volkswagen vai trocar câmbio automático de Polo, Nivus, Virtus e T-Cross

A Volkswagen usará uma nova transmissão automática de oito velocidades, chamada AQ300, que pode se…

Verstappen conquista tetracampeonato mesmo chegando em 5º; Russell vence o GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 24/11/2024 – 9:35 Max Verstappen é tetracampeão mundial de Fórmula…