• Home
  • PRINCIPAL
  • Picape Kia Tasman vai ser feita no Uruguai e vem ao Brasil

Picape Kia Tasman vai ser feita no Uruguai e vem ao Brasil

A Kia prepara a produção de sua picape média Tasman no vizinho Uruguai, segundo informa apuração do dos colegas do Autos Segredos. O novo modelo será produzido na fábrica da Nordex, onde atualmente é feito o utilitário Bongo, por exemplo. Assim, sua produção começa entre o fim de 2025 e começo de 2026.

Kia/Divulgação

A produção uruguaia da picape tem lá seu motivo. O Tasman utiliza o mesmo chassis do Kia Bongo, já produzido pela Nordex. A fabricação por lá atenderá o mercado da América do Sul, e também o Brasil, que deve ser o maior mercado da Kia para esse modelo na região, por exemplo. A picape será inicialmente produzida na fábrica de Hwaseong, na Coréia do Sul, com lançamento previsto para 29 de outubro.

Origem do nome Tasman

A princípio, vale explicar que este nome tem um significado. Tem referência a Abel Tasman, que descobriu o estado da Tasmânia, na Austrália.

Desenvolvida para ser uma competidora direta para Ford Ranger, Toyota Hilux e companhia, o modelo aposta no visual quadradão e superfícies retas. Segundo as novas imagens reveladas pela Kia, a picape terá o mesmo design futurista dos SUVs da marca, com destaque para o capô elevado e as luzes iluminadas por LEDs. Filetes verticais também estarão presentes. Na parte de trás, a tampa da caçamba vem com o logotipo da Kia gravado na lataria e, logo abaixo, o nome “Tasman”. As lanternas ficam nas extremidades e têm iluminação por LEDs. Há degraus integrados ao para-choque traseiro.

Kia
Kia/Divulgação

Na parte de dentro, pode-se esperar apelo off-road. Ou seja, nada de muito luxo e sofisticação. Para se mover, contará com motor 2.2, turbo, com quatro cilindros, movido a diesel. Trata-se do CRDi, usado pelo irmão Sorento e pelo primo Hyundai Santa Fe (que, aliás, deve ser um dos seis lançamentos que a marca promete para o Brasil), com 200 cv de potência e 44,9 mkgf de torque. Outros mercados podem, ainda, receber o 3.0 V6 de 250 cv. Haverá, por fim, um 2.5 turbo a gasolina com 281 cv e 43 mkgf, bem como um elétrico, com autonomia de 400 km.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Citroën C3 turbo empolga ao volante e tem bom preço, mas vai vender?



VEJA MAIS

Fiat Mobi atinge 600 mil unidades produzidas, mas não deve durar muito

Segundo carro mais barato do Brasil hoje (por inacreditáveis R$ 74.990, vale lembrar), o Fiat…

Ford projeta demissão de 4 mil funcionários na Europa

DEUTSCHE WELLEi DEUTSCHE WELLE https://motorshow.com.br/autor/deutsche-welle/ 21/11/2024 – 8:20 A gigante automotiva norte-americana Ford afirmou nesta…

BYD terá marca de luxo no Brasil e quer desafiar Porsche; veja

Sob o guarda-chuva da BYD, há marcas como Bao, YangWang e Denza. Por ora, nenhuma…