• Home
  • PRINCIPAL
  • Jeep Commander muda visual na Índia e baixa de preço para vender mais

Jeep Commander muda visual na Índia e baixa de preço para vender mais

Chega ao mercado indiano a versão 2025 do SUV Jeep Meridian, como é chamado o Commander por lá. O modelo ganhou mudanças no visual, interior mais caprichado e mudanças na gama de opções, por exemplo. Além disso, ficou mais barato desde a versão básica. Entretanto, ainda fica devendo uma versão mais potente.

Jeep/Divulgação

Na Índia, uma das novidades é a versão Longitude com 5 lugares, que deixou o modelo mais barato, por exemplo. A versão chega a partir de 2,49 milhões de rúpias (cerca de R$ 168 mil em conversão direta), contra os 3,12 milhões de rúpias (R$ 211 mil) da versão mais acessível disponível até então. Assim, as demais versões disponíveis são: Longitude Plus, Limited (O) e Overland, com versões de 5 e 7 lugares.

Dentre as novidades, o novo Meridian recebe grade frontal atualizada, apliques na parte de baixo dos faróis e rodas de até 18 polegadas com novo desenho. Contudo, por dentro, chama a atenção o novo acabamento em camurça e detalhes cor de cobre, que anteriormente eram prateados. Há também bancos na cor bege.

Commander indiano, Meridian tem bons itens de série

Jeep/Divulgação

Entre os itens de série, há painel de instrumentos digital de 10,25″, sistema de entretenimento de 10,1″, sistema de áudio Alpine de 9 alto-falantes, carregamento sem fio e assentos dianteiros ventilados, por exemplo. Há também, já na versão Overland, ADAS de Nível 2 com controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal com frenagem de mitigação de colisão e assistência de manutenção de faixa.

Entretanto, sob o capô, está o 2.0 Turbodiesel de 170 cv e 35,6 mkgf de torque segue como único conjunto disponível. Contudo, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 9 velocidades, com tração 4×2 ou 4×4. Em breve, o modelo pode receber o conjunto 2.0 Hurricane de 272 cv, já vendido no Brasil, na linha Blackhawk.

Jeep/Divulgação

Por fim, a mudança é bem-vinda e planejada pela Jeep, para alavancar as vendas do modelo. O Meridian vende, em média, 175 unidades mensais, o que é abaixo do esperado.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube




Inscreva-se

Citroën C3 turbo empolga ao volante e tem bom preço, mas vai vender?



VEJA MAIS

Fórmula 1: Hamilton declara que quase abandonou a Mercedes antes do final do campeonato

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 21/11/2024 – 21:50 Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1,…

Stellantis cria plataforma de carro elétrico com 1.100 km de autonomia

A Stellantis anuncia mais uma plataforma em seu portfólio. Trata-se da STLA Frame, uma das…

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…