Conforme prometido, a Chery vai, de fato, entrar no segmento de picapes. Na China, a marca exibiu a versão de produção do modelo que vai disputar mercado com Ford Ranger, Toyota Hilux e companhia. Tem opções de motorização a gasolina e eletrificada, e a previsão é chegar ao mercado, ao que tudo indica, no ano que vem.
O modelo foi exibido na China, em evento voltado a produtores de conteúdo digital. Batizada como KP11, a picape ainda é cercada de mistérios. Embora tratada como conceito, seu visual já é definitivo e abusa das linhas quadradas, tem ampla grade, bem como a mesma solução que virou moda após a chegada da Fiat Toro, com faróis principais abaixo de luzes DRL. O nome da fabricante aparece, em letras maiúsculas, tanto na grade quanto na tampa da caçamba. As lanternas seguem a tendência de todas as picapes – verticais, posicionadas nas extremidades.
Eletrificação e gasolina
Sem detalhamento sobre mecânica, a picape da Chery seguirá o exemplo da conterrânea BYD Shark e irá pelo caminho da eletrificação. Informações apontam para um híbrido plug-in, bem como um elétrico. A montadora não terá modelos a diesel, mas apostará em uma opção com motor 2.4 turbo a gasolina. A tração 4×4 não fica de fora.
A picape média terá foco na robustez, utilizando carroceria sobre chassi, por exemplo, como nas rivais. Além disso, modelos com cabine dupla terão prioridade, mas modelos mais simples, com cabine estendida, podem aparecer.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!