• Home
  • Mercado
  • Stellantis diz que regras de carbono da Europa aumentam custos do setor em 40%

Stellantis diz que regras de carbono da Europa aumentam custos do setor em 40%

O presidente-executivo da Stellantis, Carlos Tavares, disse nesta sexta-feira, 11, que as atuais regras de emissão de carbono da União Europeia impõem custos 40% mais altos às montadoras em um momento em que os clientes estão relutantes em comprar veículos elétricos caros.

A pressão adicional, particularmente no mercado de veículos elétricos, também está vindo da concorrência chinesa, que, segundo Tavares, se beneficiou de uma vantagem adicional de 30% nos custos.

“Isso está gerando uma tensão insuportável” no setor, disse ele, falando perante um comitê parlamentar italiano em Roma.

+ Stellantis: dona da Fiat e Jeep enfrenta aposentadoria de CEO e baixo desempenho

Os fornecedores da Stellantis, que geralmente são empresas de pequeno porte, terão de arcar com uma parte dos esforços de redução de custos que o grupo precisa realizar, disse Tavares.

O executivo acrescentou que o mercado atualmente não consegue “absorver” os veículos elétricos, a menos que eles tenham os mesmos preços dos movidos a gasolina, e que os incentivos de compra financiados pelo Estado são a única maneira de apoiar a demanda.



VEJA MAIS

Stellantis cria plataforma de carro elétrico com 1.100 km de autonomia

A Stellantis anuncia mais uma plataforma em seu portfólio. Trata-se da STLA Frame, uma das…

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…