A Renault prepara seu destaque para ser exibido durante o Salão de Paris: o Emblème Concept. Criado com o foco da sustentabilidade, a novidade usa um motor elétrico e um gerador eletroquímico de hidrogênio, que promete autonomia combinada próxima dos 1000 km, por exemplo. Além do visual distinto, há detalhes que adiantam os próximos passos da marca, por exemplo.
Segundo a Renault, o conceito nasceu para ser o veículo símbolo da ‘descarbonização completa’. Ou seja, durante seu ciclo de vida, emitirá 90% menos dióxido de carbono direta e indiretamente se comparado com um modelo padrão de tamanho similar, por exemplo. A ideia vai de encontro com os planos da montadora de tornar-se totalmente neutra em carbono até 2040 na Europa e até 2050 em outros mercados.
Assim, a aposta da Renault é a utilização de hidrogênio e eletrificação. Usando a plataforma AmpR Medium, até então chamada de CMF-EV, tem 4,80 metros de comprimento, 1,52 m de altura e entre-eixos de 2,90 m. A Renault trata o modelo como um Shooting Brake, uma perua curta com caimento de teto característico, mas a proximidade com um SUV é inegável.
Renault Emblème tem gerador eletroquímico de hidrogênio
O que move o Emblème motor elétrico único no eixo traseiro com potência de 217,5 cv e bateria de lítio-níquel-manganês-cobalto com capacidade de 40 kWh. O sistema conta ainda com um gerador eletroquímico de hidrogênio de 41 cv e um cilindro com capacidade de 2,8 kg de hidrogênio. Assim, a marca fala em 1.000 km de alcance, considerando duas paradas para recarga de hidrogênio, entretanto.
Por fim, a Renault afirma que o uso do Emblème funciona como um elétrico convencional normalmente, e o hidrogênio pode ser utilizado em longas distâncias, por exemplo, Demais detalhes sobre o modelo aparecerão durante o Salão de Paris, que começa no dia no próximo dia 14.
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