Com estreia próxima, prevista ainda para este mês, a BYD Shark iniciou a pré-venda no País. Primeira picape híbrida plug-in do mercado brasileiro, a caminhonete é oferecida com condições especiais aos interessados na compra.
De acordo com a montadora, quem fizer a reserva antecipada neste link recebe também um kit de energia solar da marca, um carregador portátil de 3,5 kWh e seguro gratuito pelo período de um ano. O preço, contudo, ainda não foi divulgado.
Como é a BYD Shark
Avaliada pelo Jornal do Carro em maio, a Shark combina o motor 1.5 turbo de 194 cv na dianteira a outros dois elétricos. O primeiro também fica na frente e tem 231 cv, enquanto o segundo no eixo traseiro entrega 204 cv. A potência combinada supera os 430 cv e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos, conforme dados da BYD. A marca chinesa promete um alcance de até 840 km com bateria carregada e tanque cheio de gasolina. Rodando apenas com eletricidade, entretanto, a autonomia é de cerca de 100 km.
Em termos de medidas, a caminhonete tem 5,46 metros de comprimento e 3,26 m de entre-eixos. Já a caçamba pode carregar até 850 kg e a capacidade de reboque chega a 2.500 kg. No Uruguai, onde já está à venda, a picape na versão GL vem com central multimídia giratória de 12,8” com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25”, carregador de celular por indução, seis airbags e rodas de liga leve aro 18.
Por fim, a GS traz todos os equipamentos acima além de head up display, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação e sistemas de condução semiautônoma como controle de cruzeiro adaptativo, alertas de tráfego cruzado e de colisão frontal, monitoramento de faixa e frenagem autônoma de emergência.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!