• Home
  • PRINCIPAL
  • GWM já contrata no Brasil e vai ‘ligar’ fábrica no início de 2025

GWM já contrata no Brasil e vai ‘ligar’ fábrica no início de 2025

A GWM Brasil começou o processo de contratações para a sua fábrica na cidade de Iracemápolis, interior de São Paulo. As primeiras seleções estão focadas em líderes responsáveis pela implementação de processos produtivos e treinamento de novos colaboradores. Até o final deste ano, a montadora planeja contratar 100 funcionários. Aliás, o objetivo é alcançar 700 novas vagas até o início da produção, previsto para o primeiro semestre de 2025.

De acordo com Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, “o início das contratações marca um importante avanço para a operação em Iracemápolis”. Ele também reforça o compromisso da empresa em gerar empregos e fortalecer a economia local.

Os primeiros colaboradores recebrão treinamento interno, mas a GWM também firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para garantir uma capacitação qualificada. A instituição já trabalha na formação dos técnicos ligados à rede de concessionárias da montadora.

Lançamento do Haval H6 híbrido da GWM

A fábrica de Iracemápolis será responsável pela produção do SUV híbrido Haval H6. O veículo tem previsão de lançamento no Brasil para 2025. Inicialmente, a fábrica foi projetada para produzir 20 mil veículos por ano. Segundo a GWM, entretanto, o local passará por modernização para alcançar capacidade produtiva de até 50 mil unidades. Isto deve acontecer dentro de três anos.

GWM/Divulgação

O foco da operação será a nacionalização de componentes, pois a GWM busca garantir que peças como pneus, vidros e bancos, por exemplo, tenham produção local. A expectativa é atingir 60% de nacionalização também em três anos. Isso abriria portas para a exportação dos modelos para outros países latinos.

Investimento da GWM no Brasil

A expansão da montadora no País faz parte de um investimento total de R$ 10 bilhões até 2032. Somente na primeira fase, que se estende até 2026, serão R$ 4 bilhões investidos. Além disso, a empresa obteve a homologação do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), do governo federal, que visa a sustentabilidade e inovação na indústria automotiva. Com isso, a GWM poderá transferir parte dos processos produtivos da China para o Brasil.

A inauguração da nova fábrica em Iracemápolis está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2025, com uma cerimônia marcada para o meio do semestre. A chegada do Haval H6 ao mercado brasileiro, ainda, promete consolidar a presença da GWM no país e contribuir para o crescimento da produção local.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!



VEJA MAIS

Stellantis cria plataforma de carro elétrico com 1.100 km de autonomia

A Stellantis anuncia mais uma plataforma em seu portfólio. Trata-se da STLA Frame, uma das…

Citroën C3 Aircross zera teste do Latin NCAP; Corolla sedã é rebaixado

Os mais recentes resultados da última rodada Latin NCAP, divulgados na última quarta-feira (20), mostram…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…