• Home
  • Mercado
  • Fiat Fastback chega a 100.000 unidades e vai virar híbrido leve flex

Fiat Fastback chega a 100.000 unidades e vai virar híbrido leve flex

A Fiat celebra o marco de produção de 100.000 unidades do Fastback, seu SUV-cupê feito na fábrica de Betim (MG). A marca italiana da Stellantis lançou o modelo no País em setembro de 2022, como o primeiro do tipo no segmento. E, desde então, o utilitário compacto ganhou destaque nas vendas. Em 2023, o Fiat Fastback vendeu mais de 40 mil unidades e, neste ano, deve superar esse total. Aliás, tem novidade a caminho: a versão híbrida flex.

Conforme o Jornal do Carro antecipou há alguns meses, a montadora italiana prepara o lançamento do seu sistema micro híbrido flex de 12 volts. A tecnologia é um das que a Stellantis produzirá no Brasil, como parte da plataforma Bio-Hybrid, que terá desde híbridos leves até do tipo plug-in e, no futuro, também prevê carros 100% elétricos. Pois o Fiat Fastback será um dos primeiros modelos nacionais eletrificados, ao lado do “irmão menor” Pulse.

Fiat/Divulgação

Fiat Fastback no “pelotão” da frente

Com uma disputa cada vez mais acirrada nas vendas de SUVs, o Fiat Fastback se tornou o modelo mais “brigador” da marca. Entre janeiro e agosto, o SUV-cupê está em 7º colocado, mas se mantém muito próximo de Jeep Renegade e VW Nivus no ranking, e à frente de rivais como Honda HR-V e os médios Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Para isso, o Fiat conta com uma linha ampla que oferece versões de entrada com motor 1.0 turboflex (até 130 cv com etanol) e opções mais caras e completas com motor 1.3 turboflex (até 185 cv) . O Fastback tem ainda a versão esportiva Abarth, algo que a maioria dos SUVs compactos não disponibiliza. Com isso, tem preços competitivos que vão de R$ 119.990, na versão Turbo 200, até R$ 165.990 no Fastback Abarth Turbo 270.

Fiat Fastback

Fastback Bio-Hybrid vem aí

A Fiat prepara para este último trimestre de 2024 sua grande “cartada” para os modelos Pulse e Fastback. A dupla vai estrear a tecnologia híbrida leve flex da marca italiana, já com produção em Betim (MG). De acordo com o Autos Segredos – que flagrou os SUVs da Fiat em testes finais nas estradas mineiras – o sistema não será MHEV de 48 Volts, mas um BSG de 12 Volts, associada ao conjunto mecânico com motor 1.0 turboflex e câmbio CVT.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Hyundai em dose dupla! Ioniq 5 e Palisade chegam ao Brasil; veja todos os detalhes



VEJA MAIS

Chefão da Red Bull coloca Verstappen entre os ‘maiores de todos os tempos’ da F1

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 25/11/2024 – 15:50 Parceiro de Max Verstappen desde a chegada…

Alce invade oficina e destrói BMW; veja o vídeo

Um caso inusitado aconteceu recentemente na Suécia e viralizou. Isso porque, um alce, com mais…

Lotus desiste de carros só elétricos e prepara híbrido de autonomia estendida

A britânica Lotus, famosa por esportivos como Esprit e Elise, já vende elétricos há algum…