• Home
  • PRINCIPAL
  • GM lança ‘suco elétrico’ para promover estreia do SUV Equinox EV

GM lança ‘suco elétrico’ para promover estreia do SUV Equinox EV

Antes de 2024, deve chegar ao Brasil o Chevrolet Equinox EV, novo SUV da marca. Nos Estados Unidos, um evento de test-drive ao automóvel que acontece nesta sexta-feira (27) na cidade de Los Angeles traz um item para combinar com o automotivo. Um “suco elétrico” produzido pela Erewhon, rede de supermercado de luxo da Califórnia. 

A edição limitada do refresco inspirada no veículo foi desenvolvida com choco, gramínea cultivada nos andes equatorianos que é fonte de proteína e spirulina azul, co relacionada ao lançamento. O suplemento dietético tem alto teor de nutrientes, como proteínas e ácidos graxos. De acordo com a Erewhon, a bebida é capaz de energizar e recarregar os consumidores.

O intuito da parceria é fazer com que a Chevrolet impulsione a marca na cidade, que abriga um dos mais importantes mercados de elétricos nos EUA. “Essa parceria nos permite conectar com novos potenciais clientes de EVs no sul da Califórnia, um mercado importante para a Chevrolet”, disse Steve Majoros, diretor de marketing da marca.

Novo Equinox EV tem motor 1.5 turbo

O SUV médio estreou no México há dois meses e terá produção local para abastecer as Américas do Norte e Latina. Entretanto, no Brasil, deve chegar em novembro, mês em que a GM confirmou que lançará sua sexta e última novidade para este ano.

Chevrolet/Divulgação

O novo Chevrolet Equinox tem versões a gasolina e híbrida plug-in (PHEV), esta última feita na China. O modelo combina o motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv e uma unidade elétrica. Assim, quando abastecido e com baterias 100% recarregadas, a versão PHEV tem alcance superior a 1.000 km e um consumo impressionante de até 95 km/l. Já a opção a combustão traz o (já conhecido) 1.5 turbo. É com ele que o modelo deve estrear aqui.

Com 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, o novo Equinox é grande e tem um porta-malas de 845 litros. Com a versão PHEV, o SUV poderá encarar rivais chineses, como BYD Song Plus e GWM Haval H6, por exemplo. O Toyota Corolla Cross também está na mira com sua versão híbrida flex. Porém, a expectativa é de que o Chevrolet ganhe opção híbrida no País mais para frente. lá por 2026.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!



VEJA MAIS

Ford projeta demissão de 4 mil funcionários na Europa

DEUTSCHE WELLEi DEUTSCHE WELLE https://motorshow.com.br/autor/deutsche-welle/ 21/11/2024 – 8:20 A gigante automotiva norte-americana Ford afirmou nesta…

BYD terá marca de luxo no Brasil e quer desafiar Porsche; veja

Sob o guarda-chuva da BYD, há marcas como Bao, YangWang e Denza. Por ora, nenhuma…

Chevrolet Tracker híbrido já está pronto e logo chega às lojas

A Chevrolet prepara uma ofensiva contra os atuais SUVs híbridos da Fiat, lançados recentemente, por…