• Home
  • PRINCIPAL
  • Leapmotor T03 estreia na Europa com preço de BYD Dolphin Mini

Leapmotor T03 estreia na Europa com preço de BYD Dolphin Mini

Com estreia no Brasil marcada para 2025, a Leapmotor – marca chinesa de elétricos que pertence ao grupo Stellantis – acaba de lançar seu primeiro carro no mercado europeu. Trata-se do T03, compacto com porte de BYD Dolphin Mini (que será seu principal rival), JAC e-JS1 e Renault Kwid E-Tech. O modelo teve preço anunciado de 18.900 euros (quase R$ 116 mil na conversão direta), mas será oferecido por 1.000 euros mais em conta durante o lançamento, ou seja, por 17.900 (pouco mais de R$ 109 mil).

Assim, o T03 fica na mesma faixa do Dolphin Mini e e-JS1, que por aqui saem por R$ 119.800 e R$ 126.900 – já o Kwid é um pouquinho mais caro, tabelado a R$ 139.990. Mas a ideia é produzir o carrinho na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polônia, onde até recentemente era feito o Fiat 500 a combustão. Desse modo, o compacto elétrico pode ficar até mais barato para os europeus. Na China, por exemplo, o T03 parte de 49.900 yuans, o equivalente a quase R$ 39 mil.

Leapmotor/Divulgação

Como é o Leapmotor T03

O T03 deverá ser o primeiro carro da Leapmotor a estrear no mercado brasileiro, no início do ano que vem. O compacto até já foi flagrado em testes rodando no País. Nas dimensões, tem 3,62 metros de comprimento, 1,65 m de largura, 1,57 m de altura e 2,40 m de distância de entre-eixos. Já o porta-malas leva 210 litros. 

Em termos de motorização, o modelo traz um motor elétrico dianteiro alimentado por bateria de 41,3 kWh que rende 96 cv e 16 mkgf de torque. A velocidade máxima chega a 130 km/h e a autonomia chega a 280 km no ciclo WLTP, de acordo com a marca.

Leapmotor T03
Leapmotor/Divulgação

A lista de equipamentos do carrinho chinês é bem recheada. Destaque para os sistemas de assistência à condução semiautônoma nível 2, incluindo aviso de saída de faixa, monitoramento de fadiga do motorista, reconhecimento de placas, alerta de colisão dianteira, entre outros. Por dentro, há painel de instrumentos digital de 8”, central multimídia de 10,1”, teto panorâmico, câmera de ré e rodas de liga leve aro 15.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Novo Peugeot 2008 traz algo que os outros SUVs não têm



VEJA MAIS

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…

Título no GP de Las Vegas? Verstappen evita falar: ‘Ainda há muito o que correr’

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 22/11/2024 – 9:50 O holandês Max Verstappen tem grandes chances de celebrar…