• Home
  • Eletricos
  • Hyundai abre pré-venda oficial do elétrico Ioniq 5 no país, que chega por quase R$ 400 mil

Hyundai abre pré-venda oficial do elétrico Ioniq 5 no país, que chega por quase R$ 400 mil

A Hyundai iniciou nesta terça–feira, 24, a pré-venda do elétrico Ioniq 5 (veja a avaliação aqui) no Brasil. O crossover será comercializado na versão Signature por R$ 394.990.

Os interessados no produto deverão fazer um cadastro no site da marca e desembolsar o valor de R$ 5.000. O fabricante afirma que o primeiro lote tem uma quantidade reduzida.

+ Em breve no Brasil, nova marca da Stellantis inicia encomendas de carros elétricos na Europa
+ Hyundai tem carro elétrico de entrada que pode vir ao Brasil; conheça o Inster

Hyundai Ioniq 5 – Crédito: Divulgação

Visual

Por fora, o visual do modelo remete ao Hyundai Pony, o primeiro carro produzido pela empresa, em 1974, mas, claro, com um toque futurista e atualizado.

A inspiração do design do Ioniq 5 é o carro-conceito Pony Coupé, de 1974. Mas não deixa de haver semelhanças com o Fiat Ritmo, também da década de 70

As rodas são de liga leve de 20 polegadas diamantadas, com insertos pintados em preto brilhante. Os freios são a disco nas quatro rodas. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é do tipo independente multilink.

Hyundai Ioniq 5 – Crédito: Divulgação

O interior contempla uma tela dupla e configurável, que integra um sistema de multimidia de 12,3” junto a um painel de instrumentos também de 12,3”. O motorista tem à disposição o head-up display (HUD), que projeta a velocidade instantânea de forma digital no para-brisas.

Hyundai Ioniq 5 – Crédito: Divulgação

Há um teto solar panorâmico com cortinas retráteis que se abrem em sentidos opostos. Enquanto o sistema de som é assinado pela BOSE, com seis alto-falantes, mais um subwoofer incorporado ao espaço debaixo do assoalho do porta-malas.

Segurança

No quesito segurança, o veículo oferece a versão mais avançada do “Hyundai SmartSense”, com câmera 360 graus e sistemas de assistência ao condutor.

O veículo agrega Assistente de Frenagem Autônoma (FCA), Assistente de Permanência e Centralização de Faixa (LKA/LFA), Assistente de Ponto Cego (BCA), Assistente de Estacionamento Traseiro (PCA), SCC – Controle de Velocidade Adaptativo (direção semiautônoma), Assistente de Saída Segura (SEA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Assistente de Prevenção de Colisão de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA).

Hyundai Ioniq 5 – Crédito: Divulgação

Motorização

Para a motorização do Ioniq 5, a Hyundai colocou dois motores elétricos integrados um em cada eixo, que desenvolvem juntos 325 cv de potência e 61,6 kgfm de torque. O conjunto permite o modelo chegar a velocidade máxima de 185 km/h e tem uma aceleração de 0 a 100km/h leva 5,3 segundos.

A bateria é de 84,0 kWh, que proporciona uma autonomia de até 374 km, segundo o Inmetro. O crossover é vendido com dois recarregadores: um doméstico portátil em corrente alternada, com potência nominal máxima de 2,6 kW e plugue padrão brasileiro segundo as normas vigentes, e outro recarregador de parede em corrente alternada, com potência nominal máxima de 7,68 kW.

Para infraestruturas de recarregamento de até 800V ou 350 kW (DC), ele pode recarregar sua bateria principal de 10% a 80% em 18 minutos.



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…