• Home
  • PRINCIPAL
  • Omoda 5 muda visual antes de chegar ao Brasil; veja a foto

Omoda 5 muda visual antes de chegar ao Brasil; veja a foto

Ainda nem chegou ao Brasil, mas o Omoda 5 já vai mudar. A filial russa da marca que pertence à Chery divulgou a primeira foto do SUV reestilizado dois anos após o lançamento. Assim, a versão a combustão do modelo – chamado por lá de C5 – recebe um visual mais discreto e se aproxima do elétrico E5. 

Entre as mudanças que aparecem na imagem, é possível notar que as luzes diurnas de LED, que ficam rente ao capô, estão um pouco mais finas e com formato diferente. Elas agora são unidas por uma barra na cor preta com a inscrição Omoda ao centro. O para-choque também foi redesenhado e forma o desenho de um X no conjunto geral. Mas a grande diferença está na grade dianteira. Em vez de grandes diamantes vazados em tamanhos distintos cravejados com pequenos pontos brilhantes, a peça agora traz pequenos losangos fechados por toda a sua extensão.

Ainda não foram reveladas fotos da traseira, mas o restante do carro parece inalterado. As laterais mantêm a linha de cintura alta e os traços afiados, contudo o final da coluna D recebe pintura na cor da carroceria. Novas rodas dão as caras no modelo, que também deve ganhar mais opções de acabamento e cores internas, de acordo com informações da montadora.

Omoda/Divulgação

Quando o Omoda 5 chega ao Brasil?

Omoda | Jaecoo, marcas chinesas que operam sob o guarda-chuva da Chery International – sem ligação com a Caoa aqui no Brasil, vale lembrar – anunciaram recentemente que o início das operações por aqui atrasou e vai ficar para o primeiro trimestre de 2025. A princípio, a estreia deveria ter acontecido no segundo semestre deste ano. De acordo com a empresa, a demora se deu por conta da adequação dos carros ao gosto dos consumidores brasileiros. 

Os planos de lançamento, contudo, estão mantidos, e os primeiros modelos a desembarcar no País serão os Omoda 5 MHEV (híbrido leve) e E5 (elétrico – imagem acima). A montadora não revelou os dados técnicos dos carros, já que ainda finaliza os processos de homologação. Mas é provável que o veículo tenha o visual atual (foto abaixo) quando chegar aqui, uma vez que seria muito complexo trocar todo o planejamento de última hora. Lembrando que o C5 renovado ainda nem foi lançado lá fora.

Omoda 5 MHEV
Thais Villaça/Estadão

De todo modo, a O&J já tem mais de 50 lojas confirmadas no Brasil e recebeu investimento inicial de R$ 200 milhões para branding e operações. Além disso, confirmou que terá uma fábrica aqui a partir de 2025, com produção (em CKD, a princípio) para atender o mercado local e a América do Sul. Os produtos feitos aqui ainda não estão definidos e serão selecionados conforme a demanda.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Novo Golf GTI no Brasil? Hatch esportivo ensaia retorno no Rock in Rio



VEJA MAIS

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…

Título no GP de Las Vegas? Verstappen evita falar: ‘Ainda há muito o que correr’

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 22/11/2024 – 9:50 O holandês Max Verstappen tem grandes chances de celebrar…