Cerca de um mês e meio após sua apresentação, o Chevrolet Blazer tem finalmente seu preço revelado. O SUV elétrico custa R$ 479 mil e já pode ser comprado no site da montadora a partir desta terça-feira. As primeiras entregas, entretanto, estão marcadas para outubro. Como adiantado pelo Jornal do Carro, o valor é bem próximo ao cobrado pelo Ford Mustang Mach-E, que sai por R$ 7 mil a mais, a R$ 486 mil.
Quem fechar negócio neste primeiro momento terá uma série de vantagens, de acordo com a GM. Por exemplo, será possível escolher entre duas opções de carregadores residenciais, portátil de 7 kWh ou wallbox de 22 kWh. Além disso, o comprador ganha um ano de crédito para recarga pública na rede EZVolt de até 1.200 kWh, o suficiente para rodar 5.600 km, em média.
Outros benefícios incluem quatro anos de serviços OnStar, 20 GB mensal para o Wi-Fi nativo do carro e um ano de isenção de mensalidade do Sem Parar. Também recebem dois anos de cobertura do Chevrolet Road Service, três anos de revisões programadas gratuitas e R$ 40 mil de valorização dos modelos Bolt EV e Bolt EUV na troca pelo Blazer EV. A marca oferece ainda blindagem com manutenção da garantia de fábrica do veículo, mas não informou o valor.
Por fim, quem gostou do SUV mas não quer comprá-lo, terá a opção do aluguel. Assim como a VW faz com seus carros elétricos, a empresa vai incluir o Blazer em seu programa de assinatura GM Fleet. Disponível para todo o País, mas apenas para pessoa jurídica, o veículo terá planos de 12, 24 e 36 meses. Os preços também não foram divulgados.
Como é o Blazer EV
Em relação ao visual, o Blazer EV tem linhas modernas, com design marcado principalmente pelos faróis de LEDs que se conectam à grade frontal também iluminada. Destaque também para as lanternas em formato de bumerangue. Para dar um ar de esportividade, tem um perfil parrudo e linhas agressivas, como a passagem de ar nas caixas de rodas da frente.
Sob o capô, a versão RS – única disponível por aqui – tem motor de 347 cv e 44,9 mkgf de torque. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e chega aos 190 km/h de velocidade máxima, conforme dados da GM. De acordo com as medições do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, o modelo oferece um alcance de 486 km.
Por dentro, a central multimídia de 17,7″ é levemente inclinada para o motorista e tem elementos nativos, sem conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda quadro de instrumentos digital de 11″ e head-up display. Revestimento de couro e saídas de ar arredondadas dão um toque diferenciado. Entre as tecnologias, há frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático, detector de pedestres, entre outros sistemas de assistência à condução.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!