• Home
  • PRINCIPAL
  • VW começa a revelar na China novo SUV híbrido que será feito em SP

VW começa a revelar na China novo SUV híbrido que será feito em SP

Depois de ter fotos vazadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China (MIIT), a nova geração do VW Tayron começa a ser revelada. Imagens do SUV, que vai substituir o Tiguan Allspace como carro global de sete lugares da marca, apareceram em um vídeo do diretor de design da empresa, Andreas Mindt. Apenas alguns detalhes são mostrados, mas é possível notar que o modelo seguirá os mesmos padrões de estilo da montadora.

Além disso, o executivo informou que o lançamento do Tayron na Europa está marcado para o dia 10 de outubro. Atualmente, o SUV está disponível apenas no mercado chinês, uma vez que tem origem por meio da joint venture entre a VW e a FAW em Tianjin. Contudo, ao se tornar um carro global, o modelo também será feito nas fábricas de Wolfsburg (Alemanha) e Puebla (México). 

VW/Reprodução

A produção no Brasil também é uma possibilidade, já que a VW anunciou que terá dois novos SUVs em sua planta da Anchieta (SP). Assim, além do compacto que chega em 2025 e será exibido meio “escondido” durante o Rock in Rio – evento patrocinado pela montadora – o Tayron é um forte candidato a ser o segundo veículo feito por lá.

VW Tayron L
MIIT/Reprodução

Como será a nova geração do VW Tayron

Por meio das fotos vazadas há cerca de um mês, o novo Tayron terá faróis interligados por uma barra iluminada por LEDs, assim como na linha elétrica ID. As lanternas, que apareceram no vídeo, seguem o mesmo padrão e se estendem até o logotipo da marca, no centro da tampa do porta-malas. O modelo terá versões padrão e esportivas, provavelmente com sobrenome R-Line. Isso porque dá para notar a letra “R” nas portas e ao lado esquerdo da grade.

Usando a plataforma MQB Evo como base, o SUV terá 4,68 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,69 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. O nome Tayron deve continuar na Europa, mas na América do Norte ele ainda deve se chamar Tiguan. 

VW Tayron L
MIIT/Reprodução

Duas opções de motorização podem estar disponíveis: 1.5 turbo de 156 cv e 2.0 turbo de 220 cv, ambos a gasolina. Mas opções eletrificadas também devem surgir no catálogo. No Brasil, por exemplo, a ideia é que o carro  tenha configuração híbrida leve de 48 volts (MHEV) com 160 cv e híbrida plug-in (PHEV) de 204 ou 245 cv. Já o câmbio será sempre DSG de dupla embreagem. As opções topo de linha terão ainda tração integral 4Motion. 

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se

Novo Golf GTI no Brasil? Hatch esportivo ensaia retorno no Rock in Rio



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…