O novo Ford Territory 2025 chega às lojas brasileiras com mudanças discretas. O destaque entre as novidades é a partida remota do motor, que permite a climatização no interior do veículo à distância e pré-aquece o motor.
Além disso, o modelo conta com novidades em seu pacote de itens de série. Por outro lado, manteve aspectos como painel de instrumentos de 12,3 polegadas e carregador de smartphone sem fio.
Também foi mantida câmera traseira de 360º, com piloto automático adaptativo, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas elétrico.
Mais espaço e tecnologia no Ford Territory 2025
São 4,6 metros de comprimento, 1,7 m de altura, além de 1,9 m de largura, com 2,7 metros entre-eixos, o que garante ao Territory 2025 um espaço interno generoso para cinco adultos.
Alem disso, o SUV médio da Ford é o único da categoria com quatro modos de condução: Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo, que ajustam o veículo automaticamente a diferentes condições de rodagem.
Na parte externa, o SUV da Ford tem faróis Full LEDs e ajuste de altura automático, além de teto solar panorâmico elétrico e rodas de liga leve de 19 polegadas.
Por um preço a partir de R$ 212 mil, o Ford Territory 2025 está disponível nas cores azul, cinza, branco, vermelho e preto.
Neste ano, o utilitário importado da China já vendeu 300% a mais que na geração anterior, com mais de 3.300 unidades no acumulado de janeiro até agosto.
Segurança
O SUV médio vem com assistente de permanência em faixa e alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão dianteira.
Além disso, o novo Ford Territory 2025 tem controles eletrônicos de estabilidade e de tração. Bem como controle de cruzeiro adaptativo e seis airbags, com detecção de ocupantes no carro.
Potência do motor foi mantida
Sob o capô, o SUV mantém o motor 1.5 litro turbo a gasolina capaz de gerar 169 cv. Ele vem conectado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
Conforme dados de fábrica, a aceleração do Ford Territory 2025 de 0 a 100 km/h leva 10,3 segundos. É o consumo é de 9,5 km por litro na cidade e 11,8 km/l na estrada no PBVE do Inmetro.