Chegou ao Brasil o novo Mercedes-Benz GLB 2025. Embora não mude o visual, o SUV de 7 lugares traz atualização importante na mecânica. O modelo desembarca em duas configurações: Progressive e AMG Line, de visual esportivo. Com a mudança, deixa de oferecer a versão AMG 35, que era a mais poderosa até então, com 306 cv de potência.
Entretanto, o SUV de 7 lugares está mais potente. Isso porque sai de cena o 1.3 turbo a gasolina, feito em parceria com a Renault e disponível no SUV compacto Duster. Em seu lugar entra o novo 2.0 turbo da Mercedes-Benz, com quatro cilindros e injeção direta de combustível. O motor gera 190 cv de potência e 30,6 mkgf de torque ligado a um sistema híbrido leve de 48 volts. Antes, eram 165 cv e 25,5 mkgf (também com auxílio elétrico).
Para completar, o Mercedes-Benz GLB 2025 troca de câmbio. A caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas dá lugar à transmissão do mesmo tipo com oito marchas. E a tração passa a ser integral permanente (4MATIC) nas duas versões.
Como é o novo Mercedes-Benz GLB 220 2025
Com as mudanças e outros incrementos, o SUV de 7 lugares está mais competitivo na disputa com rivais premium da mesma faixa de preço. A tabela fica assim: o GLB 220 Progressive 2025 custa R$ 369.900 e o AMG Line sai por R$ 399.900.
Além da troca de motor, o modelo vem de fábrica com o pacote “Off-Road Engineering”. Com ele, o motorista consegue ajustar a tração em superfícies de baixa aderência por meio do programa eletrônico de condução Dynamic Select. Há também controle de velocidade em descidas (DSR), que atua no freio e auxilia em descidas íngremes.
Em relação ao acabamento, as versões Progressive e AMG Line são diferentes. A primeira aposta em maior requinte, com peças de alumínio e detalhes cromados. Já a AMG Line é marcada pela cor preta, tem assentos esportivos e rodas de liga leve de 19 polegadas.
Por fim, na lista de equipamentos, o Mercedes-Benz GLB 2025 é fartamente recheado. Vem com alarme antifurto, faróis de LEDs, câmera de ré, assistente de baliza, retrovisores externos com rebatimento elétrico e sistema operacional MBUX com comandos de voz inteligentes. Outro destaque é painel com duas telas de 10,25 polegadas Full HD unidas no topo. A do multimídia tem espelhamento sem fio com celulares Android e Apple.