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Novo supercarro da Xiaomi será tão potente que exigirá treinamento para dirigir

Há pouco mais de um mês, a Xiaomi revelou o protótipo de um supercarro elétrico com mais de 1.500 cv de potência. Agora, a gigante de tecnologia chinesa anuncia que o SU7 Ultra entrará em produção em breve. Nem mesmo as perdas de cerca de R$ 50 mil nas vendas da versão “tradicional” assustaram a empresa, que terá até regras para os futuros compradores.

Assim, quem quiser levar o superesportivo para casa vai precisar fazer uma espécie de teste de condução criado pela marca, que vai avaliar se o interessado em questão está apto a dirigir o veículo. Entretanto, detalhes de como serão essas avaliações ainda não foram divulgados.

O objetivo da Xiaomi é tornar o SU7 Ultra o sedã elétrico mais rápido do mundo. O modelo deve tirar a prova no icônico circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde uma volta rápida está marcada para outubro deste ano. A meta é bater o tempo de 7:07,55 do Porsche Taycan Turbo GT. Além disso, a companhia pretende apresentar nos próximos meses seu primeiro SUV, o SU8.

Xiaomi/Divulgação

Como será o Xiaomi SU7 Ultra

O superesportivo terá três motores elétricos que entregam impressionantes 1.570 cv de potência, o que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h na absurda marca de 1,97 segundo. Para chegar aos 200 km/h são necessários 5,96 segundos, enquanto a marca de 300 km/h é atingida em 15,07 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, é limitada a 350 km/h. Números de cair o queixo para um carro de 1.900 kg.

A capacidade da bateria é de 1.330 kWh, mas a autonomia permanece em segredo. A fabricante afirma, entretanto, que a recarga é feita em apenas 12 minutos em estações ultrarrápidas. De acordo com Lei Jun, CEO da Xiaomi, o carro estará disponível já no primeiro semestre de 2025. A diferença em relação ao protótipo será a redução no uso de fibra de carbono para torná-lo mais acessível.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi/Divulgação

Serão duas versões: normal e track, voltada para as pistas. Esta última deverá manter ao menos algumas peças do pacote aerodinâmico do esportivo, mas de uma forma mais discreta. O enorme aerofólio traseiro, que ajuda a garantir um downforce de 2.145 kg, por exemplo, deverá fazer parte de um pacote opcional.

O visual é praticamente o mesmo do SU7 tradicional, com carroceria sedã de quatro portas. Apenas algumas alterações deixaram o protótipo um pouco mais “parrudo”. Desse modo, tem 5,26 metros de comprimento, 2,06 m de largura e 1,41 m de altura. Como comparação, o modelo já à venda tem medidas de 5 m, 1,96 m e 1,44 m, respectivamente. Ou seja, é menor e mais estreito, mas mais alto que o Ultra. Apenas a distância entre-eixos é a mesma, de 3 m.

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