• Home
  • PRINCIPAL
  • Ranger Black estreia na Argentina sem V6 e com câmbio manual

Ranger Black estreia na Argentina sem V6 e com câmbio manual

No fim de julho, você leu aqui, no Jornal do Carro, que a Ford deu indícios do retorno da Ranger Black. Dito e feito. Afinal, a configuração está de volta. Ao menos, na Argentina. Em solo portenho, a picape retorna com a mesma proposta que já ofereceu na geração anterior. Seu visual predominantemente preto, como sugere o nome de batismo, é o principal diferencial do modelo, que carrega o motor 2.0 turbodiesel. Por lá, ainda na mecânica, tem tração 4×4 e câmbio manual. Isso, no entanto, não deve ser realidade quando o modelo vier ao Brasil.

Com base na opção XLS, a Ranger Black usa pintura na cor negra em peças como grade, nas molduras, nos estribos laterais e no santantônio. As capas dos retrovisores externos e as rodas de 18 polegadas também acompanham a tonalidade.

Ford/Divulgação

Por dentro, a princípio, tons escurecidos que mesclam componentes em materiais brilhantes e foscos. O modelo tem, ainda, a inscrição dita por Henry Ford à época do Model T “so long as it’s black” (“contanto que seja preta”, em português) estampada na lateral do banco (revestido com couro), em baixo relevo.

Ford Ranger Black
Ford/Divulgação

Como itens de série, nesse sentido, tem central multimídia com tela de 10″, câmera de ré, faróis com iluminação full LEDs, carregador de celular por indução e outros mimos. Por lá, no entanto, custa o equivalente a R$ 280 mil.

Ford/Divulgação

Mecânica

Na Argentina, o 2.0 TDI da Ranger Black gera potência de 170 cv e torque de 41,2 mkgf. A tração 4×4 tem reduzida e o câmbio manual conta com seis marchas.

No mercado brasileiro, a expectativa é que a nova versão da Ranger venha com câmbio automático e tração traseira. Assim, ocuparia a lacuna deixada pela configuração XLS 2.0TD com tração 4×2, descontinuada. Afinal, a edição passada teve boa aceitação por aqui, principalmente em centros urbanos, onde a tração 4×4 não se faz necessária. Por aqui, deve custar entre R$ 245 mil e R$ 250 mil.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube


Inscreva-se



VEJA MAIS

Fórmula 1: Norris fica insatisfeito com carro da McLaren e critica pista do GP de Las Vegas

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 22/11/2024 – 15:50 Sem conseguir liderar nenhum dos dois treinos…

Ram 1500 elétrica tem lançamento adiado, mais uma vez

Há quase dois anos, a Stellantis revelou sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV.…

Novo Nissan Leaf elétrico já roda em testes e chega em 2025

O Nissan Leaf, um dos primeiros carros elétricos, está se reinventando. Após perder espaço para…