Números de julho divulgados pela Fenabrave apontaram que a Chevrolet S10 ficou na terceira posição do ranking de picapes médias. Atrás das rivais Toyota Hilux (4.758) e Ford Ranger (2.685), o modelo a GM não passou das 1.993 unidades vendidas no mês passado. Agora, portanto, isso deve se reverter. Afinal, a marca anunciou que vai contratar cerca de 200 funcionários para a fábrica de São José dos Campos (SP), de onde sai o modelo.
De acordo com o anúncio feito pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a GM quer retomar o segundo turno da produção da S10 – desativado em outubro de 2023. As contratações serão feitas a partir de outubro deste ano. Entretanto, serão temporárias. O prazo é de doze meses. Todavia, há possibilidade de prorrogação por mais um ano (até 2026).
O acordo deixa claro que os profissionais temporários terão os mesmos direitos e benefícios dos colaboradores efetivos. O sindicato dos metalúrgicos da região está ciente das contratações, já formalizadas. “A abertura de novos postos de trabalho já vinha sendo defendida pelo sindicato, diante do ritmo acelerado da produção na fábrica. Esta é mais uma importante conquista dos metalúrgicos”, afirma o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano.
Cabe recordar que a planta da General Motors em São José dos Campos também produz o SUV Trailblazer. Com 3.150 trabalhadores, hoje, saem das linhas de produção da planta 170 carros por dia. O número, todavia, passará a 220 a partir de outubro.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!